Ferramenta para tradução

Olá, sei que a maioria da galera aqui utiliza ou já utilizou algum sistema internacionalizado e teve que ficar traduzindo os aquivos properties e tal.

Alguém já viu alguma ferramenta que ajuda nessa tradução ou tem que ser sempre feito no braço.

Abraços.

Embora o Google Translator esteja quase perfeito para tradução de código-fonte (experimente: ele traduz quase que só os comentários, não o fonte, a menos que seja uma linguagem de computador que ele desconheça), esse tipo de tradução não costuma ser “automático”. É melhor fazer uma tradução grosseira (talvez com o Google ou o Bing Translator) e então você acertar a tradução com mais cuidado.

Olá entanglement,

É justamente isto é deixar uma tradução tosca mesmo, mas as vezes fica muito repetitivo e chato, ficar abrindo os arquivos para realizar essas traduções durante o desenvolvimento, na verdade a gente sempre é enganado com “depois teremos uma pessoa para traduzir” e sempre fica a tradução tosca mesmo.

O que quero é apenas facilitar esse processo, encontrei algumas implementações no google que usa a API do Google Translate mas nada que funcionasse corretamente,
se conseguir fazer algo que realmente seja útil eu posto aqui.

No mais obrigado pela dica.