Ferramenta que substitua CVS

Pessoal,

Alguem sabe se existe alguma ferramenta, com as caracteristicas do CVS, mas tenha o recurso de “Lock - Modify - Unlock” e seja integrada ao
Eclipse 3.

Vi que existe um plugin para o Eclipse ( VSS ), que tem essas caracteristicas, porem nosso ambiente de desenvolvimento utiliza Linux,
fato que inviabiliza a utilizacao deste plugin, pois o mesmo utiliza o MS Source Safe que so funciona na plataforma Windows.

FUJA com todas as tuas forcas do MS SourceSafe.

De uma olhada no SVN: http://subversion.tigris.org/

Rafael

Dependendo da sua necessisdade, o Perforce pdoe ajudar. Não é free, mas para até dois workspaces é grátis.

O Perforce tem uma recursos interessantes, eu não gosto muito dele, mas tem gente que adora… aqui no trabalho ele foi usado depois de uma comapração de dois anos entre diversas ferramentas.

[]s

ta, mas CVS nao tem “lock - modify - unlock” ???
claro q tem.

no eclipse:
Window -> preferences -> team -> CVS -> Watch/Edit
e marca o checkbos “Configure projects to use Watch/Edit on checkout”

pronto, agora tu sempre vai sera avisando q esse arquivo esta sendo editado por “fulano de tal”…

Vc vai ser avisado, mas nao impedido de mexer nele.

Rafael

Nao use o clear case
ARGH
EU ODEIO CLEAR CASE

[quote=“duardor”]Nao use o clear case
ARGH
EU ODEIO CLEAR CASE[/quote]

Qualquer ferramenta da rational eh uma droga :stuck_out_tongue:

Rafael

pessoal,

estou precisando de uma ajuda aki,
eu uso o netBeans4 com o source-safe da microsoft,
só q agora eu instalei o netBeans5 e o plugin pro vss naum veio! :frowning:
dei uma olhada no netBeans.org e tbem naum axei lá!

esse plugin deixou de existir??? :?:

vlw!!!

Ele não vem no pacotão, mas você precisa conectar-se ao NetBeans Update Center para baixar a nova versão do plugin para VSS (acho que é beta, mas não tenho certeza).

ae ficou facil! brigadaum!!! :smiley:

Não falem mal do clear case!
Ele só é um pouco pesado, mas é bem mais usável que o Subversion!

Eu só utilizei CVS, SVN e Source Safe.

Recomendo o Subversion, e como dito, corra dou source safe, é bizarro.

Qual dor de cabeça o svn te deu?

Um arquivo lockado, por alguém, sem a possibilidade de unlockar, mesmo com o force!

E não tem todas aquelas ferramentazinhas, version tree visual, etc…

[quote=microfilo]Um arquivo lockado, por alguém, sem a possibilidade de unlockar, mesmo com o force!

E não tem todas aquelas ferramentazinhas, version tree visual, etc…[/quote]

Sim, você pode deslocar um arquivo, e sim existe N ferramentas visuais.
Por exemplo http://www.polarion.org/

Procure por www.svnbook.com leia a documentação e voia-la.

Usávamos o Source Safe, mas migramos para o Subversion. Mas o que o pessoal aqui no trampo está meio perdido é uma interface fácil de ser utilizada. Instalamos o TortoiseSVN, mas muita gente achou esquisito.

Quais interfaces vocês costumam utilizar para o Subversion que tenha uma interface mais amigável?

Bom, se for rpa usar lock de arquivo é melhor usar outra ferramenta. CVS e SVN possuem uma filosofia mais permissiva. Mesmo trabalhando num projeto em três continentes com 3 empresas diferentes eu nunca vi falta de lock ser um problema com integração contínua.

Sobre o Tortoise, engraçado, no meu projeto atual está acotnecendo o contrário, mas com CVS. As pessoas usavam WinCVS e se apaixonaram pelo tortoise.

E verdade que o SVN “por default” não tem lock de arquivo. Mas sempre existe aqueles arquivos em que o fato de não ter lock atrapalha né? (um documento word, o arquivo do magic draw…)

Para sorte de todos o SVN aceita sim lock exclusivo. E só colocar o atributo svn:needs-lock no arquivo (ou diretório) e pronto. O Subversion vai trabalhar com lock exclusivo nesse arquivo.

Mais em http://svnbook.red-bean.com/nightly/en/svn.advanced.locking.html

ae,

eu colokei o sourcesafe pra rodar aki no netBeans5, mas so tem um detalhe,
akela marcação do status do arkivo q aparecia na janela “Projects” no netBeans4 naum ta aparecendo no 5!!! :roll:

eu to usando a janela “Versioning” pra dar o checkout, checkin e tal, mas akele recursim ia kebrar o galho! alguem sabe como posso rsolve isso? :?:

vlw!!! ,/,

Uso bastante o CVS mas acho o Subversion bem melhor. Com o plugin dele no Eclipse é possível trabalhar igual ao CVS, o que não causa maiores problemas pra quem já está acostumado com uma maneira de trabalhar.

Inclusive existe ferramenta pra converter um repositório do CVS pro SVN :slight_smile: