Figuras Geométricas

E ai pessoal !

Tudo Beleza ?!!

Estrou criando uma classe para montar algumas figuras geometricas para serem utilizadas em um jogo para crianças,

já criei algumas e precisso de ajuda para criar outras:

CIRCULO, RETANGULO e QUADRADO , já estão prontas,

mas ainda falta:

EXAGONO, LOSANGO, TRIANGULO

/**
 * Classe que cria as imagens geometricas
 *  
 **/

package jog;

import javax.swing.*;   
import java.awt.*;   
import java.awt.image.*;   

public class Figuras {   

	static ImageIcon CIRCULO() {   

		BufferedImage buffer = new BufferedImage( 50, 50, BufferedImage.TRANSLUCENT );   
		Graphics2D g = buffer.createGraphics();   
		g.setColor( Color.GREEN );   
		g.fillOval( 0, 0, 15, 15 );   

		return new ImageIcon( buffer );   

	}

	public static ImageIcon QUADRADO() {   

		BufferedImage buffer = new BufferedImage( 600, 500, BufferedImage.TRANSLUCENT );   
		Graphics2D g = buffer.createGraphics();   
		g.setColor( Color.YELLOW );   
		g.fillRect( 0, 0, 50, 50 );   

		return new ImageIcon( buffer );   
	}	

	public static ImageIcon RETANGULO() {   

		BufferedImage buffer = new BufferedImage( 600, 500, BufferedImage.TRANSLUCENT );   
		Graphics2D g = buffer.createGraphics();   
		g.setColor( Color.BLUE );   
		g.fillRect( 0, 0, 50, 25 );   

		return new ImageIcon( buffer );   
	}

}

OBRIGADO !!!

Supondo que você já deu uma lida no conteúdo de Java 2D (http://download.oracle.com/javase/tutorial/2d/index.html), tente estudar sobre o GeneralPath.

Veja também:
http://www.apl.jhu.edu/~hall/java/Java2D-Tutorial.html
http://download.oracle.com/javase/tutorial/2d/geometry/arbitrary.html

Abraço.

Bom dia
=P

eu fiz um método aqui que desenha o triangulo, não sou muito bom com o Graphics2D então se não ficar bom desculpe =P

/**
	 *  Vai retornar um triangulo mais ou menos assim
	 *               /\
	 *              /  \
	 *             /____\
	 * @return
	 */
	static ImageIcon getTriangulo() {		
		BufferedImage buffer = new BufferedImage(600, 600, BufferedImage.TRANSLUCENT);
		Graphics2D g = buffer.createGraphics();
		Polygon p = new Polygon();
		g.setColor(Color.red);
		p.addPoint(0, 50);
		p.addPoint(25, 0);
		p.addPoint(50, 50);
		
		g.fillPolygon(p);
		return new ImageIcon(buffer);
	}

No anexo tem códigos para

Triangulo
Hexagono
Octacono
Losando (Diamond)

e algo mais

VALEU Pessoal!

Muito Obrigado !!

:stuck_out_tongue: