bem estou com dúvidas sobre esse tipo abstrato de dados
FILA ESTÁTICA CIRCULAR
o que eu imagino é
f=0;
i =0;
1 10
[0] [9]
2[1] [8] 9
3[2] [7] 8
4 [3] [6] 7
[4] [5]
5 6
bem fiz um desenho para ficar mais fácil o entedimento,[] representa um array e o que está dentro dos cochetes é o índice em que o array se encontra tipo array no índice 5= [5] e os números que eu coloquei do lado e abaixo do array são os valores que esse array está recebendo tipo
array[0]=1 que dizer array no índice 0 recebe 1 ou array[6]=7,
bem eu aprendi fila tem uma semana mas não estou compreendendo
sua estrutura, esse i que dizer ínicio e o f quer dizer fim, quando o i=f
que dizer que a pilha está vazia pois ambos estão na posição 0 do vetor
certo...?
bem:
f=0; //está na índice 0 do array
1 10
[0] [9]
2 [1] [8] 9
i=2 3[2] [7] 8
4 [3] [6] 7
[4] [5]
5 6
a única coisa que eu sei é que quando f=i a pilha está vazia o resto eu gostaria que vcs me ajudassem a enteder! bem neste segundo desenho que eu fiz como f está no índice 0 e i está no índice 2 eu acho que nos temos somente um valor enfileirado que é do índice 1 pois o único que ficou foi 2 POR FAVOR SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM..!
a outra hipotase na mesma situação é que array no indíce 1 e 2 estão enfileirados cetro..???POR FAVOR SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM..! a última hitopase que eu tenho é a que eu mais acredito que esteja certa...!
bem a pilha so vai estar cheia novamente quando o i der a volta completa
na circuferencia e ficar uma posição atraz do fim, tipo
f=0; //está na índice 0 do array
1 10
[0] [9]
2 [1] [8] 9 i=8//i está na posição 8 do array
3[2] [7] 8
4 [3] [6] 7
[4] [5]
5 6
bem como o vetor é estático se ocuparmos todos os índices não teria lógica em fazer uma estrutura tipo circuferência, ai tempos que sempre deixar um indice sobrando entre o i e o f para que seja inserido novamente os dados e que possa fazer a volta novamente neste caso estão enfileirados os índices 0,1.2;3,4,5,6,7,8 mas é o índice 9 que recebeu 10 onde ele fica...?
POR FAVOR QUEM CONHECE A ESTRUTURA ME AJUDE JÁ VI EM APOSTILAS MAIS NÃO COMPREENDI.