olá…
eu somente preciso que meu FileDialog realmente filtre os arquivos “.jpg”…
ou seja… quando eu abrir o FileDialog lá em “Tipo” ao invés de dizer All Files “.” tenha Fotos jpg".jpg"
só isso…
jé tentei VÁRIAS maneiras com FilenameFilter mas nunca filtrou nada… ex:
vlw pela ajuda…
mas o que eu não consigo fazer é adicionar um filtro no FileDialog do pacote awt…
com o JFileChooser é tranquilo… o problema mesmo é com o FileDialog…
Dá a impressão que o java.awt.FileDialog não tem o que você quer, até porque o java.io.FilenameFilter não tem nenhum método que, sobreescrito, retorne a descrição.
[quote=erico_kl]vlw pela ajuda…
mas o que eu não consigo fazer é adicionar um filtro no FileDialog do pacote awt…
com o JFileChooser é tranquilo… o problema mesmo é com o FileDialog…[/quote]
Mas se você sabe como usar o componente no swing, será que precisa de um similar no AWT (não dá pra resolver com swing mesmo?).
E lá no início do tópico, você já tentou a terceira solução, só que sem a linha 3:
fd.setFilenameFilter(new FilenameFilter() {
public boolean accept(File diret, String name) {
// diret = new File("."); // porque disso? atribuir um novo file ao que é passado?!?
// tente só com isso:
String lowerName = name.toLowerCase();
return lowerName.endsWith(".jpg") || lowerName.endsWith(".jpeg");
}
});
já… já tentei e com o FileDialog realmente não consigo filtrar nada…
eu não uso o JFileChooser pq ele sempre retorna um erro quando eu tento selecionar um arquivo ou pasta pela guia de cima
o erro é “Unable to bind ‘nome da pasta ou arquivo’”…
eu não sei se é problema do Vista ou do JFileChooser mas de implementação não é pois tenho uma IDE desenvolvida totalmente em swing que usa o JFileChooser e não consigo abrir arquivos/pastas pela guia de cima também…
ah… o nome da IDE é FreeJava…