Essa é a minha primeira postagem aqui no GUJ, pois já frequento aqui há alguns meses, e já observei que tem um pessoal que entente bem do assunto.
Depois de pesquisar na internet e em alguns livros não encontrei uma solução até o momento.
Estou fazendo um projeto para meu curso. Ele é para testar conhecimentos em codigo java e banco de dados Mysql. Tenho que fazer CRUD em cada tabela criada, no caso são tres.
As tabelas são Operadora, ContatoPessoaFisica e ContatoPessoaJuridica. É um tipo de agenda simples.
As FKs estão nas tabelas Contato que recebem a ID da operadora.
O problema está quando dou um SELECT. Os dados saem duplicados assim que eu cadastro uma nova operadora. Quando tem apenas uma operadora tudo funciona normal. É listado apenas um ID de Contato, mas com mais de uma operadora são listados o mesmo numero de Contatos existente das operadoras.
Quero que quando listar exiba apenas um contato relacionado a uma operadora
No codigo Java está ok. Fiz os testes em linha de comando no mysql, e realmente aparecem duplicados.
O comando Sql que estou usando: select * from contatoPessoaFisica as c, operadora as o where O.IdOperadora
Quero trazer as informaçoes tanto do Contato quanto da Operadora sem estarem duplicados.
Se alguem puder ajuda, agradeço.