Gostaria de implementar em um botão, um código que feche o bloco de notas em execução.
Ex: [color=red]notepad.exe[/color]
Tipo o Taskill do delphi:
Winexec('TASKKILL /F /IM notepad.exe' , SW_HIDE );
Gostaria de implementar em um botão, um código que feche o bloco de notas em execução.
Ex: [color=red]notepad.exe[/color]
Tipo o Taskill do delphi:
Winexec('TASKKILL /F /IM notepad.exe' , SW_HIDE );
Em Português:
E inglês:
Estou utilizando o NetBeans IDE 7.4, poderia me orientar como fazer passo a passo? Sou muito leigo estou começando a estudar agora.
JButton botao = new JButton("Finalizar Processo");
botao.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
Runtime.getRuntime().exec("net stop NomeDoServiçoWindows");
}
});
[quote=KojiBoss]Estou utilizando o NetBeans IDE 7.4, poderia me orientar como fazer passo a passo? Sou muito leigo estou começando a estudar agora.
JButton botao = new JButton("Finalizar Processo");
botao.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
Runtime.getRuntime().exec("net stop NomeDoServiçoWindows");
}
});
[/quote]
Ali dentro do método exec você faz como abaixo:
Runtime.getRuntime().exec("tskill notepad");
Leia este artigo que vai entender: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/39857-windows-como-finalizar-processos-pelo-prompt-de-comando-cmd-.htm
Em resumo, qualquer comando de prompt que você digitar no parâmetro desse método, vai funcionar.
Não funcionou
Olha colega, até agora fui gente boa contigo. Mas tá faltando você sair da zona de conforto e pesquisar um pouco.
Ou achas que tenho bola de cristal pra descobrir o que tá acontecendo?
Todos esses problemas que você tem que resolver são facilmente encontrados com uma pesquisa rápida ao Google. E note ainda que eu encontrei dois resultados daqui mesmo do GUJ.
Quando ocorre um erro, é interessante você postar o stacktrace do erro, sem isso fica difícil saber o que está acontecendo…