Gostaria de implementar em um botão, um código que feche o bloco de notas em execução.
Ex: [color=red]notepad.exe[/color]
Tipo o Taskill do delphi:
Winexec('TASKKILL /F /IM notepad.exe' , SW_HIDE );
Gostaria de implementar em um botão, um código que feche o bloco de notas em execução.
Ex: [color=red]notepad.exe[/color]
Tipo o Taskill do delphi:
Winexec('TASKKILL /F /IM notepad.exe' , SW_HIDE );
Em Português:
E inglês:
Estou utilizando o NetBeans IDE 7.4, poderia me orientar como fazer passo a passo? Sou muito leigo estou começando a estudar agora.
JButton botao = new JButton("Finalizar Processo");
botao.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
Runtime.getRuntime().exec("net stop NomeDoServiçoWindows");
}
});
[quote=KojiBoss]Estou utilizando o NetBeans IDE 7.4, poderia me orientar como fazer passo a passo? Sou muito leigo estou começando a estudar agora.
JButton botao = new JButton("Finalizar Processo");
botao.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
Runtime.getRuntime().exec("net stop NomeDoServiçoWindows");
}
});
[/quote]
Ali dentro do método exec você faz como abaixo:
Runtime.getRuntime().exec("tskill notepad");
Leia este artigo que vai entender: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/39857-windows-como-finalizar-processos-pelo-prompt-de-comando-cmd-.htm
Em resumo, qualquer comando de prompt que você digitar no parâmetro desse método, vai funcionar.
Não funcionou
Olha colega, até agora fui gente boa contigo. Mas tá faltando você sair da zona de conforto e pesquisar um pouco.
Ou achas que tenho bola de cristal pra descobrir o que tá acontecendo?
Todos esses problemas que você tem que resolver são facilmente encontrados com uma pesquisa rápida ao Google. E note ainda que eu encontrei dois resultados daqui mesmo do GUJ.
Quando ocorre um erro, é interessante você postar o stacktrace do erro, sem isso fica difícil saber o que está acontecendo…
Tem três linhas do seu código apontando erro, verifique o que está acontecendo. Se está em Inglês e vc não entende, corre atrás de um dicionário.
Poste aqui por favor o que está acontecendo, qualquer coisa que possa me ajudar a te ajudar…
Faz o seguinte eu criei uma nova aplicação, na classe principal o que eu coloco?
package bloco;
public class Bloco {
public static void main(String[] args) {
}
}
Ae eu criei um Form JFrame e dentro dela inserir um botão “JButton1”, dentro dele eu insiro o que?
E depois eu preciso fazer mais alguma coisa?
[quote=KojiBoss]Faz o seguinte eu criei uma nova aplicação, na classe principal o que eu coloco?
package bloco;
public class Bloco {
public static void main(String[] args) {
}
}
Ae eu criei um Form JFrame e dentro dela inserir um botão “JButton1”, dentro dele eu insiro o que?
E depois eu preciso fazer mais alguma coisa?[/quote]
Porque você não respondeu as perguntas que fiz acima?
Quando o radiador do seu carro estraga, você procura ver se tem conserto ou compra um carro novo sem verificar?
O código que você “printou” aparentemente está certo. Que eu me lembro, a única coisa que difere é que a IDE pede pra colocar um try/catch nessa linha que pega o Runtime pra rodar o comando.
Quais são os erros apontados neste código dos prints? Antes de te dar a primeira resposta eu fiz um teste rápido aqui e funcionou corretamente.