Finalizar tarefa

Gostaria de implementar em um botão, um código que feche o bloco de notas em execução.
Ex: [color=red]notepad.exe[/color]

Tipo o Taskill do delphi:

Winexec('TASKKILL /F /IM notepad.exe' , SW_HIDE );

Em Português:

E inglês:

:wink:

Estou utilizando o NetBeans IDE 7.4, poderia me orientar como fazer passo a passo? Sou muito leigo estou começando a estudar agora.

JButton botao = new JButton("Finalizar Processo"); botao.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent e) { Runtime.getRuntime().exec("net stop NomeDoServiçoWindows"); } });

[quote=KojiBoss]Estou utilizando o NetBeans IDE 7.4, poderia me orientar como fazer passo a passo? Sou muito leigo estou começando a estudar agora.

JButton botao = new JButton("Finalizar Processo"); botao.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent e) { Runtime.getRuntime().exec("net stop NomeDoServiçoWindows"); } });[/quote]

Ali dentro do método exec você faz como abaixo:

Runtime.getRuntime().exec("tskill notepad");

Leia este artigo que vai entender: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/39857-windows-como-finalizar-processos-pelo-prompt-de-comando-cmd-.htm

Em resumo, qualquer comando de prompt que você digitar no parâmetro desse método, vai funcionar.

Não funcionou :confused:

Olha colega, até agora fui gente boa contigo. Mas tá faltando você sair da zona de conforto e pesquisar um pouco.

Ou achas que tenho bola de cristal pra descobrir o que tá acontecendo?

Todos esses problemas que você tem que resolver são facilmente encontrados com uma pesquisa rápida ao Google. E note ainda que eu encontrei dois resultados daqui mesmo do GUJ.

Quando ocorre um erro, é interessante você postar o stacktrace do erro, sem isso fica difícil saber o que está acontecendo…

Tem três linhas do seu código apontando erro, verifique o que está acontecendo. Se está em Inglês e vc não entende, corre atrás de um dicionário.

Poste aqui por favor o que está acontecendo, qualquer coisa que possa me ajudar a te ajudar…

Faz o seguinte eu criei uma nova aplicação, na classe principal o que eu coloco?

package bloco;

public class Bloco {

public static void main(String[] args) {

}

}

Ae eu criei um Form JFrame e dentro dela inserir um botão “JButton1”, dentro dele eu insiro o que?
E depois eu preciso fazer mais alguma coisa?

[quote=KojiBoss]Faz o seguinte eu criei uma nova aplicação, na classe principal o que eu coloco?

package bloco;

public class Bloco {

public static void main(String[] args) {

}

}

Ae eu criei um Form JFrame e dentro dela inserir um botão “JButton1”, dentro dele eu insiro o que?
E depois eu preciso fazer mais alguma coisa?[/quote]

Porque você não respondeu as perguntas que fiz acima?

Quando o radiador do seu carro estraga, você procura ver se tem conserto ou compra um carro novo sem verificar?

O código que você “printou” aparentemente está certo. Que eu me lembro, a única coisa que difere é que a IDE pede pra colocar um try/catch nessa linha que pega o Runtime pra rodar o comando.

Quais são os erros apontados neste código dos prints? Antes de te dar a primeira resposta eu fiz um teste rápido aqui e funcionou corretamente.