[quote]Esta dica meu amigo Damico publicou em seu blog, o Find Bugs é um programa utilizado para procurar por BUGS em projetos java. É um software livre!!! Super recomendado para você aprimorar seu código!!! Leia mais no blog do Damico.
É legal um software deste tipo desde o começo um projeto.
Tentar colocar algo assim no meio do caminho pode ser problemático, já vi casos de que tinha tanta violação que o pessoal desligou pois o Eclipse travava
Muito bom esse programa!!!
Certo que eu vou começar a usar ele daqui pra frente.
Tava passsando aqui no trampo nas classes de interface, e ele acho 220 bugs, algumas coisas simples como não fazer nada em catchs ou catchs que nunca vão pegar nadas mas teve umas cabeludas, como essa que está sendo usado apenas um & comercial. Aliás nunca vai ter uma string com número negativo, pra que testar se é maior que 0???
Em algumas linguagens (como o Pascal e o VB.NET), “&” (que avalia sempre as duas expressões, a da esquerda e a da direita) é chamado de “and” e “&&” (que desiste na primeira expressão que for “false”) é chamado de “and then”).
Pessoalmente acho que isso é bem mais claro usar “and” ou “and then”.
E pessoalmente acho que a sintaxe do C (usar “!” para significar “not”, etc) é muito ruim; tanto é que estou tendo de lidar com um programa em que o programador escreveu explicitamente:
if (tal coisa == false) {
...
}
tudo porque o operador “!” (que seria o adequado para ser usado, ou seja: )
if (! tal coisa) {
...
é meio invisível e passa despercebido para quem está revisando o código.