toda versão nova tem uma ‘fase’ de adaptação. Primeiro reescrevem grande parte do código do zero (como a versão 1). Depois otimizam a performance e diminuem a incidência de crashs (versão 1.5).
Sou fã do FF porque ele trouxe um novo mundo de funcionalidades de browsers. Uma inovação sinistra com as tabs (quando pego um IE6 e tento abrir uma aba com a rodinha do meio fico p…) e a api de implementações. Mas essa versão 2 tá com muita dor de cabeça. Deveriam ter deixado como beta por muito mais tempo…
[quote=otaviofcs]…
Sou fã do FF porque ele trouxe um novo mundo de funcionalidades de browsers. Uma inovação sinistra com as tabs (quando pego um IE6 e tento abrir uma aba com a rodinha do meio fico p…) e a api de implementações…[/quote]
Eu acho que vale a pena lembrar que grande parte dessas inovações não são inovações, pois já apareciam em outros browsers conhecidos ( vide Opera ).
Pois é, eu parei de usar IE em casa na época do IE5, em favor do Opera, principalmente pelas abas. O Firefox nem existia ainda (nem como Firebird nem como Phoenix).
Sobre as travadas do Firefox 2.0, eu uso a versão Linux e ele nunca travou.
O motivo deste erro é lógico: Infelizmente a Mozilla ainda permanece inerte às tradições pseudoconceptivas da Matemática. Por exemplo, 99,9% dos indivíduos da terra consideram q 1 + 1 = 2, porém essa afirmação é totalmente incoerente.
Veja bem, O mundo gira a 360º sobre um eixo conexo e regular, o q alguns chamam de Bang, concebendo a possibilidade de se reverter a polaridade terrestre e dizimar toda e qual forma de vida com dna em fase de projeção. Felizmente temos o auxilio de 3 camadas Gigantes refletoras ( por isso q existe a teoria do Big - Bang). Levando em consideração a teoria dos glub glub e de Mike Tyson em q tudo e todos se tornam pó depois de pegam fogo, e tambem a lei da equação geométrica plana aritmética de Steve Wonder, podemos concluir q 1 + 1 não são dois, mas sim 1+1 = W sendo q W é um grande enigma para a existencia humana( alguns dizem q é a chave da caixa de Fernebauch).
[quote=Dublador Walawala]O motivo deste erro é lógico: Infelizmente a Mozilla ainda permanece inerte às tradições pseudoconceptivas da Matemática. Por exemplo, 99,9% dos indivíduos da terra consideram q 1 + 1 = 2, porém essa afirmação é totalmente incoerente.
Veja bem, O mundo gira a 360º sobre um eixo conexo e regular, o q alguns chamam de Bang, concebendo a possibilidade de se reverter a polaridade terrestre e dizimar toda e qual forma de vida com dna em fase de projeção. Felizmente temos o auxilio de 3 camadas Gigantes refletoras ( por isso q existe a teoria do Big - Bang). Levando em consideração a teoria dos glub glub e de Mike Tyson em q tudo e todos se tornam pó depois de pegam fogo, e tambem a lei da equação geométrica plana aritmética de Steve Wonder, podemos concluir q 1 + 1 não são dois, mas sim 1+1 = W sendo q W é um grande enigma para a existencia humana( alguns dizem q é a chave da caixa de Fernebauch).[/quote]
Depois falam que bêbados não conseguem digitar direito.
Meu firefox até agora está funcionando perfeitamente estou com última atualização
A única travada qndo abro o link da empresa Mircrosoft Web Access com plugin do IE da uma congelada em seguida processa a página ; :evil:
[quote=#@®®¡$]Pois é, eu parei de usar IE em casa na época do IE5, em favor do Opera, principalmente pelas abas. O Firefox nem existia ainda (nem como Firebird nem como Phoenix).
Sobre as travadas do Firefox 2.0, eu uso a versão Linux e ele nunca travou.[/quote]
Eu uso Linux em casa e comigo o FF ja travou umas 2 vezes na versao 2.0.0.2
Uso no trabalho (XP) e em casa (Linux e XP), e os programa das congeladas durante a renderização com abas acontece nos 3 ambientes (no Linux só tem o flashgot de plugin).
Os sites que costumam travar com vocês usam AJAX de forma pesada? Eu lembro que, na época do Windows, com Firefox 1.5, se eu entrasse no Alesti e no GMail com o chat do GMail ativado, o Firefox ficava absurdamente lento. Deixei o chat do GMail desativado justamente por causa disso.
Travar, de modo ter que dar um kill, acontece com paginas com applet e as vezes com flash(v9). Mas os applets é mais comun acontecer(Linux+JDK1.6). No resto é só travadinhas rápidas referentes a AJAX muito pesado(NewYahooMail).
Ele é realmente mais rápido no Windows, até porque ele usa as api’s do próprio SO. Da mesma forma que o Epiphany também abre mais rápido.
Sempre penso: abre mais rápido (ok), mas é melhor? No way! Vai colocar um plugin de verificação de html como o Web Developer e fazer uma edição de teste de modificação de css on site! Fora a correção ortográfica dos campos tipo memo, show de bola para webmails e afins, como o GUJ :).