São Paulo, 13 de março de 2007 ? O navegador Firefox - versão 2.0.0.2 - apresenta múltiplas vulnerabilidades ocasionadas por um erro de validação de código, que ocorre no momento da entrada de dados a partir de um site. Tais brechas podem ser exploradas remotamente por um cracker para diversos tipos de ataques.
A brecha pode ser usada em sites maliciosos, fazendo com que o browser deixe de responder a partir do momento em que a vítima visite a página infectada.
Além disso, a vulnerabilidade permite que o cracker drible outras restrições de segurança do navegador e utilize cookies (pacote de dados trocados entre o browser e o servidor de sites) modificados em domínios diferentes, alterando o caminho de um ?document.cookie? (em um comando JavaScript ), o que tornaria possível utilizar novas formas de ataques.
Até o momento, a Mozilla Foundation, desenvolvedora do Firefox , não liberou nenhum patch de correção para a falha.
rpz, usei o firefox 2.0.0.1 pro windows e ele de vez em qdo travava, ficava sem ação mesmo, qdo eu tava digitando algo ou qdo ia abrir um site. ele congelava. mudei pro 2.0.0.2 e a mesma coisa. voltei pro 1.5.0.10 e nao tem isso…
eu tava com o 2.0.0.1 e atualizei pro 2.0.0.2, entao fiquei experimentando frequentes reinicializações quando entrava em algums sites. voltei a usar o 2.0.0.1
Meio off, mas… abram um bookmark todo em abas (umas 5, 8), ele da uma congelada durante alguns carregamentos de páginas, já testei isso em várias máquinas, com bokkmarks diferentes e todas ocasiões aconteceu isso.
Meu Firefox 2.0.0.2 está aberto há 16 dias e 12 horas. Nada de estranho acontece e eu costumo deixar a minha máquina ligada durante semanas.
Mas, o consumo de memória é bem alto mesmo. Agora, o Firefox estava com 5 abas usadas, incluindo o Gmail (claro que já abri e fechei milhões de outras) e o consumo de memória estava em 320MB e a memória virtual em 305MB. Então, eu fechei e abri o Firefox e o consumo caiu para 60MB e 50MB de memória virtual.
Eu estou usando o 2.0.0.2 também. Já notei que ele às vezes trava no carregamento. Mas não é muito freqüente. Gostaria de saber se alguém também teve o mesmo problema (ou parecido) com o IE7? Quando algum site que acesso não funciona muito bem no Firefox eu uso o IE. Muitas vezes quando eu abria algum site e depois ia abrir o site do BB, ou o contrário, botava pra carregar o site do BB e abria outro, travava totalmente.
Acho que zero, já que a Mozilla Foundation deve ter critérios rigorosos para o QA e para os “commiters”.
Falhas óbvias não devem ser fruto de algum trabalho subterrâneo de um sabotador da Microsoft - o sabotador iria fazer coisas mais sutis, caso existisse.
E de qualquer maneira todos esses caras se conhecem - uma vez eu vi um blog de um cara da Microsoft dizendo que ele tinha pensado em pedir emprestado a um dos caras do Firefox o ícone para RSS Feeds para ser usado no IE.
[quote=thingol]Acho que zero, já que a Mozilla Foundation deve ter critérios rigorosos para o QA e para os “commiters”.
Falhas óbvias não devem ser fruto de algum trabalho subterrâneo de um sabotador da Microsoft - o sabotador iria fazer coisas mais sutis, caso existisse.
E de qualquer maneira todos esses caras se conhecem - uma vez eu vi um blog de um cara da Microsoft dizendo que ele tinha pensado em pedir emprestado a um dos caras do Firefox o ícone para RSS Feeds para ser usado no IE. [/quote]
E não ficou só no pensar! Ele estão utilizando o mesmo icone de RSS do Firefox no IE7. E tem no IEBLog um post falando sobre isso, foi tipo um ‘acordo’ entre eles.
O MacOSX é um Unix disfarçado (mais precisamente o kernel, chamado Darwin, é um FreeBSC + Mach).
Deve ser alguma coisa na implementação do Firefox, isso sim.
Ele usa a biblioteca Quickdraw, em vez de usar a Cocoa.
Se você quer um browser que não seja o Safari, use o Camino (que é “mais ou menos” a versão Cocoa do Firefox).