[quote=Romeo]Sobre as páginas que não funcionam bem com o Firefox eu tenho um exemplo
Tanto o Megarotic, quanto o MegaUpload e os similares para funcionar no Brasil que q ter instalada a MegaUpload ToolBar, senão não consigo baixar nada, é um cúmulo…
Tentei procurar um plugin para o FireFox mas não achei, esse é o único motivo por ainda ter aquele [color=blue]E azul[/color] no meu desktop…[/quote]
Esqueci o nome agora, mas existe uma extension pro Firefox que burla a verificação do MegaUpload, como se a barra estivesse instalada.
E eu não sei que sites vocês conseguem visitar que têm tantos problemas. Eu uso exclusivamente o Firefox em casa e exclusivamente o IE no trabalho, e não vejo problemas em nenhum deles.
Rodrigo, sendo assim esse raciocínio se aplicaria a desenvolvedores Delphi, Centura, PowerBuilder, ou mesmo desenvolvedores java que tenham sido criados numa cultura de desenvolver desktop em jbuilder.
O que pode ocorrer com desenvolvedores das plataformas microsoft (o que não é tão absoluto assim) é se viciarem em facilitadores das IDEs que permita que eles relachem no que se refere a arquitetura, codificação, etc.
Mas existem (não são poucos) desenvolvedores excelentes que usam plataformas microsoft. Tanto é que hoje vemos o mono pra linux, o NUnit, o NHibernate, NAnt, Spring pra .NET, etc que são cada vez mais usados. E dá pra supor que quem desenvolve nesses frameworks acima citados faz no mínimo algo de respeito em software.
[quote=clodoaldoaleixo]
Diante de uma declaração dessas é impossivel discutir alguma coisa aqui nesse fórum imparcialmente, algumas pessoas aqui são completamente bitoladas e dedicam suas vidas a ser contra M$, eu tentei fazer minha inscrição no Sun Tech Days e também tomei o erro, já fui programador asp, e o erro era falha de quem programou e não da linguagem.
Mais uma vez, repito, tenho IE e Firefox, nunca tive problemas com o IE, talvez eu saiba configurar e outros não…enfim.
Não vejo nda demais no Firefox, apenas mais uma opção de browser, nda mais.
[/quote] :shock:
Taí, meu ponto é justamente esse: o grande problema da MS é que ela não tá nem aí para padrões pois isso tenderia a diluir seu monopólio. O problema não é a MS, mas sim o efeito que seu monopólio representa em termos de estagnação tecnológica em certas áreas.
Um mercado concentrado tende a isso mesmo, acomodação. hoje em dia a MS lança produtos sem grandes melhorias, cujo grande foco é alavancar novas vendas de computadores (e portanto, do seu SO). Se ela não precisasse disso pra continuar vendendo nem produtos novos criaria (ela e a maioria das empresas que conheço).
Agora é brabo ler uma documentação sobre html/javascript/coisas afins e depois de implementar ver que só no caso da MS a função tem outro nome, outro comportamento, … Bizarro o bug de não conseguir colocar um div por cima de um combobox e ter que sumir com o combo…
Esqueci o nome agora, mas existe uma extension pro Firefox que burla a verificação do MegaUpload, como se a barra estivesse instalada.
E eu não sei que sites vocês conseguem visitar que têm tantos problemas. Eu uso exclusivamente o Firefox em casa e exclusivamente o IE no trabalho, e não vejo problemas em nenhum deles. [/quote]
Realmente eu também não me lembro de nenhum site que costumo acessar que não funcione no Firefox.
Me lembrei de um fato ocorrido ano passado quando ainda morava com meus pais, eu “retirei” (impossível isso) IE do XP, na verdade eu retirei o acesso ao IE e coloquei o FF como browser padrão. então minha familia começou a perguntar cade a internet?? eheh ai eu mostrei o FF pra eles, e minha irmã de 12 anos disse: “Nossa! Esse FireFox é bem melhor de usar.”
Acredito que muita gente ainda não teve oprtunidade de usar o Firefox, justamente porque os pcs vem com o basicão (windows, office), mas aposto que se usarem vão ter uma opinião bem interessante.
Vou contar uma de hoje (11h da manhã). Estava apresentando o nosso framework para uma empresa e resolvi abrir várias telas ao mesmo tempo em tab’s para dar mais dinamismo a apresentação. Aí o cara falou que o sistema tava muito legal mas que ele queria saber se ele ia poder usar esse recurso de abas (que hj já tem cópia no IE7).
Aí falei que isso era do browser e ele me perguntou como ele podia usar isso. Surreal, né? O cara é um bom usuário mas não saca de SO e de aplicativos para SO. Acontece toda hora…
Sinceramente, não me encomoda do IE ser da MS, poderia ser da Apple, da Sun, de quem fosse, o que me encomoda é essa falta de padrão, que torna a nossa vida um inferno. Principalmente na hora de montar os layouts (CSS + JavaScript).
Isso sim tem que acabar (espero que um dia sinceramente acabe). Pois perder-se muitas vezes um tempo absurto “adaptando” o layout para ue funcione nos 2 brownsers.
[quote=fsquadro]Isso sim tem que acabar (espero que um dia sinceramente acabe). Pois perder-se muitas vezes um tempo absurto “adaptando” o layout para ue funcione nos 2 browsers.
[/quote]
Você não gosta do Opera, do Safari e do Konqueror?
[quote=Romeo]Sobre as páginas que não funcionam bem com o Firefox eu tenho um exemplo
Tanto o Megarotic, quanto o MegaUpload e os similares para funcionar no Brasil que q ter instalada a MegaUpload ToolBar, senão não consigo baixar nada, é um cúmulo…
Tentei procurar um plugin para o FireFox mas não achei, esse é o único motivo por ainda ter aquele [color=blue]E azul[/color] no meu desktop…[/quote]
Opção essa que teve e vai ter todas as suas funcionalidades de sucesso copiadas pela Microsoft. E ainda por cima anunciadas ao povão como se fossem invenções dela mesma.