[color=red][moderado] O texto colocado aqui é pretencioso, tendencioso e chega a ser ofensivo às pessoas que pensam de modo diferente, portanto foi retirado. [/moderado][/color]
[color=red][moderado] O texto colocado aqui é pretencioso, tendencioso e chega a ser ofensivo às pessoas que pensam de modo diferente, portanto foi retirado. [/moderado][/color]
Enquanto a maioria das pessoas não souberem o que é um browser e o que ele pode oferecer vai ficar difícil. Acho que 99% das pessoas associam a internet ao ícone do IE. Ah se o firefox viesse nativo no windows, seria bem diferente não acham ?
[quote=paulovittor23]trazendo um paralelo ao cenário nacional…
[]s
ps: uso firefox 8)
[/quote]
:lol: auauaua… concordo cara! a maioria dos usuários associam a Internet ao íncone do IE, se você remover o IE ou remover os ícones e dar o computador com o firefox apenas, vai ter grande parte dos usuários q vão pensar q aquele computador não tem Internet… :-o
Também uso o firefox!
[quote=paulovittor23]trazendo um paralelo ao cenário nacional…
Enquanto a maioria das pessoas não souberem o que é um browser e o que ele pode oferecer vai ficar difícil. Acho que 99% das pessoas associam a internet ao ícone do IE. Ah se o firefox viesse nativo no windows, seria bem diferente não acham ?
[]s
ps: uso firefox 8)
[/quote]
vc acha que o nome “internet Explorer” foi a toa? a m$ ja tinha isso em mente… eu ja usuarios dizer to sem internet… so pq deletaram o IE da tela… que alienação eu mesmo uso Firefox… removei o IE da maquina…
hehe
E so quero ver se ea M$ vai continuar insistindo que o novo IE so usa quem tem Windows original…quero ver ate qdo…
Um sujeito da alta hierarquia da microsoft, em uma entrevista, deixou escapar que utiliza o Firefox ao inves do I.E. Afirmava que o I.E tinha muitas falhas de segurança, e iria pra casa para atualizar seu Firefox.
Foi muito engraçado! Tio Gates deve ter dado “mó pagação” no coitado.
[quote=miG]Um sujeito da alta hierarquia da microsoft, em uma entrevista, deixou escapar que utiliza o Firefox ao inves do I.E. Afirmava que o I.E tinha muitas falhas de segurança, e iria pra casa para atualizar seu Firefox.
Foi muito engraçado! Tio Gates deve ter dado “mó pagação” no coitado.[/quote]
O site do “Sun Tech Days” usa ASP, e pior, tah bugado. Cuidado com a própria marca é algo que parece que os executivos de TI não se importam muito…
O cara pode usar Firefox, usar Mac, usar o que ele quiser, mas por ele trabalhar na Microsoft e ser um executivo importante deveria ter tomado mais cuidado com a marca, e se está em uma apresentação em público, deve sempre usar os produtos da Microsoft, que é quem paga o salário dele.
[quote=lavh]
O site do “Sun Tech Days” usa ASP, e pior, tah bugado. Cuidado com a própria marca é algo que parece que os executivos de TI não se importam muito…
O cara pode usar Firefox, usar Mac, usar o que ele quiser, mas por ele trabalhar na Microsoft e ser um executivo importante deveria ter tomado mais cuidado com a marca, e se está em uma apresentação em público, deve sempre usar os produtos da Microsoft, que é quem paga o salário dele.[/quote]
[quote]associam a Internet ao íncone do IE, se você remover o IE ou remover os ícones e dar o computador com o firefox apenas, vai ter grande parte dos usuários q vão pensar q aquele computador não tem Internet…
Também uso o firefox![/quote] Considero isso um um engano pois já fiz projeto em Call-Center onde somente coloquei como navegador o “Mozilla Firefox” para os atendentes e os usuários reclamantes colocava o “estagiario” para explicar os recursos e tudo correu as mil maravilhas…
[quote]Considero isso um um engano pois já fiz projeto em Call-Center onde somente coloquei como navegador o “Mozilla Firefox” para os atendentes e os usuários reclamantes colocava o “estagiario” para explicar os recursos e tudo correu as mil maravilhas…[/quote]Acho que ainda é cedo de deixar somente o Firefox como browser, pois ainda há sites mau-projetados que só rodam no IE :-o
Na minha partição windows, eu apaguei tudo que era referencia (icones) para o IE, e uso só o firefox. Quase nenhum site da problema.
Mas quando dá, eu tenho instalado um plugin que chama IE Tab. Dai eu clico com o botão direito e mando abrir com o IE Tab. Abra uma tab do IE dentro do firefox, dai posso ver o site tosco sem trocar de browser… =)
Sobre as páginas que não funcionam bem com o Firefox eu tenho um exemplo
Tanto o Megarotic, quanto o MegaUpload e os similares para funcionar no Brasil que q ter instalada a MegaUpload ToolBar, senão não consigo baixar nada, é um cúmulo…
Tentei procurar um plugin para o FireFox mas não achei, esse é o único motivo por ainda ter aquele [color=blue]E azul[/color] no meu desktop…
Eu substituiria “e pior” por “e por isso mesmo”.[/quote]
Diante de uma declaração dessas é impossivel discutir alguma coisa aqui nesse fórum imparcialmente, algumas pessoas aqui são completamente bitoladas e dedicam suas vidas a ser contra M$, eu tentei fazer minha inscrição no Sun Tech Days e também tomei o erro, já fui programador asp, e o erro era falha de quem programou e não da linguagem.
Mais uma vez, repito, tenho IE e Firefox, nunca tive problemas com o IE, talvez eu saiba configurar e outros não…enfim.
Não vejo nda demais no Firefox, apenas mais uma opção de browser, nda mais.
Sem querer dar um banho de água fria (mas já dando):
Finlândia e Eslovênia não passam de gotas no oceano.
Eu quero ver isto acontecer é nos EUA.
Aliás, nem precisa ser dominação: 40% do mercado já melhoraria e muito a situação.
Eu substituiria “e pior” por “e por isso mesmo”.[/quote]
Diante de uma declaração dessas é impossivel discutir alguma coisa aqui nesse fórum imparcialmente, algumas pessoas aqui são completamente bitoladas e dedicam suas vidas a ser contra M$, eu tentei fazer minha inscrição no Sun Tech Days e também tomei o erro, já fui programador asp, e o erro era falha de quem programou e não da linguagem.[/quote]
Foi apenas uma provocação. Mas, empiricamente, é fácil perceber que programadores de tecnologias Microsoft tendem a ser tecnicamente mais toscos que os demais.
Quanto ao IE, este é sem dúvida lamentável. Se você acha que não há tanta diferença assim entre o Firefox e o IE, certamente está pouquíssimo interessado em coisas como padronização. “Ser contra a M$”, ao contrário do que você disse, não é ser bitolado. Ao contrário, bitolação pode muito mais ser entendido como aderência a tecnologias proprietárias e um imenso esforço em nadar contra qualquer padronização aberta, o que é prática recorrente da Microsoft.