Bom, tenho tentado fazer a conexão do Flex com o Java. Achei alguns links na internet e fiz o mais simples, o “Hello World” e funcionou perfeitamente. Só que nesse “Hello World” o Flex que manda uma String para o Java e este retorna uma outra e vai para um Alert, porém tento da mesma maneira chamar alguma função, com ou sem retorno (e se com retorno seria String) do Java e não dá certo… aparece “Object AsyncToken”, dei uma pesquisada mas não consegui entender direito também! Alguém poderia me dar um bom exemplo dessa conexão, chamando alguma função do java com e sem parâmetros e retornos para eu entender isso melhor? (Faz um boooom tempo que venho tentando resolver =)
Ah… não estou conseguindo entender direito uma coisa… o RemoteObject não precisa ser chamado para ser executado? Ele e seus métodos executam junto com a aplicação? Porque eu queria executar um método apenas uma vez e fazer uma espécie de um loop para os outros retornarem valor… algo que, em java, ficaria tipo assim:
método main de alguma classe a ser executada
Flex.cnc(); // Flex no caso é o nome de uma classe, cnc é um método que "conecta" e pega alguns valores
// aqui por exemplo só preciso executá-la uma vez
int i, j= Flex.contaPessoa(); // método que retorna quantidade de valores que tem
for(i=0;i<=j;i++) // loop para executar os outros métodos que retornam os valores obtidos com a classe conecta
{
Flex.ret(); // obtém os valores
System.out.println(Flex.retnome() + " || " + Flex.rettel() + " || " +Flex.retdpto()); // imprime os valores
}
no caso de executar essa mesma coisa numa interface em Flex…
no RemoteObject tenho lá:
porém não entendi como que eu chamo cada método desses quantas vezes eu quiser… não sei se estou me confundindo, mas o RemoteObject executa junto com a aplicação, sem precisar ser chamado, aí quando ele é usado ele dispara o result? No caso de eu apenas querer chamar o método, sem retornar valor, deveria fazer como? o.o