Flex chamar método do Java que deve retornar valor - algum exemplo?

Olá!

Bom, tenho tentado fazer a conexão do Flex com o Java. Achei alguns links na internet e fiz o mais simples, o “Hello World” e funcionou perfeitamente. Só que nesse “Hello World” o Flex que manda uma String para o Java e este retorna uma outra e vai para um Alert, porém tento da mesma maneira chamar alguma função, com ou sem retorno (e se com retorno seria String) do Java e não dá certo… aparece “Object AsyncToken”, dei uma pesquisada mas não consegui entender direito também! Alguém poderia me dar um bom exemplo dessa conexão, chamando alguma função do java com e sem parâmetros e retornos para eu entender isso melhor? (Faz um boooom tempo que venho tentando resolver =)

Obrigada!

cara, esse tutorial me ajudou muito quando estava aprendendo a integrar Flex com Java, da uma olhada nele, pode ajudar:
http://imasters.com.br/artigo/12414/flex/login_flex__blazeds__java__spring__hibernate_annotations_parte_2/

Há alguns meses eu fiz um tutorial sobre integração Flex/Java.
Dê uma olhada: http://davidbuzatto.wordpress.com/2010/07/30/flex-e-java-parte-1-configurando-o-netbeans/

[]'s

Obrigada! Estou dando uma olhada aqui e vou ver se dá certo! ^^

(Acho que) entendi… no caso então de eu querer executar vários métodos do Java no Flex eu tenho que ter um result para cada um?

Ah… não estou conseguindo entender direito uma coisa… o RemoteObject não precisa ser chamado para ser executado? Ele e seus métodos executam junto com a aplicação? Porque eu queria executar um método apenas uma vez e fazer uma espécie de um loop para os outros retornarem valor… algo que, em java, ficaria tipo assim:

método main de alguma classe a ser executada

Flex.cnc(); // Flex no caso é o nome de uma classe, cnc é um método que "conecta" e pega alguns valores
	            // aqui por exemplo só preciso executá-la uma vez
int i, j= Flex.contaPessoa();  // método que retorna quantidade de valores que tem
for(i=0;i<=j;i++)       // loop para executar os outros métodos que retornam os valores obtidos com a classe conecta
{
	Flex.ret();     // obtém os valores
 	System.out.println(Flex.retnome() + " || " + Flex.rettel() + " || " +Flex.retdpto());  // imprime os valores
}

no caso de executar essa mesma coisa numa interface em Flex…
no RemoteObject tenho lá:

<s:RemoteObject id="roagenda" destination="agenda-flex" showBusyCursor="true" >
			<s:method name="cnc" result="onResultCnc(event)" fault="faultevent(event)" />
			<s:method name="contaPessoa" result="onResultContaPessoa(event)" fault="faultevent(event)" />
			<s:method name="ret" result="onResultRet(event)" fault="faultevent(event)" />
			<s:method name="retnome" result="onResultRetnome(event)" fault="faultevent(event)" />
			<s:method name="rettel" result="onResultRettel(event)" fault="faultevent(event)" />
			<s:method name="retdpto" result="onResultRetdpto(event)" fault="faultevent(event)" />
		</s:RemoteObject>

porém não entendi como que eu chamo cada método desses quantas vezes eu quiser… não sei se estou me confundindo, mas o RemoteObject executa junto com a aplicação, sem precisar ser chamado, aí quando ele é usado ele dispara o result? No caso de eu apenas querer chamar o método, sem retornar valor, deveria fazer como? o.o

Grata!