Flex é esse mar de rosas mesmo?

Alguém tem alguma coisa a falar, como os prós e os contras do ADOBE Flex?

Qualquer comentário é bem vindo.

:slight_smile:

Os carros flex nunca serão econômicos como os que somente aceitam gasolina e nunca serão mais rápidos como os que somente aceitam álcool.

Devido à possibilidade de se usar os 2 combustíveis ao mesmo tempo a central de injeção eletrônica é remapeada pra fazer uma média da mistura ar+combustível, então, por esse lado é pior.

Agora, se você olhar pelo lado da escolha conforme o governo e os usineiros “ditam” preços, daí você escolhe, ou só gasolina ou só álcool.

Dizem que, se o litro de álcool custar até 60% do litro da gasolina, teoricamente vale a pena abastecer somente com álcool. Nunca fiz esse teste.

Eu tenho um Fox e só abasteço com gasolina pois ele é muito beberrão só com álcool. Fiquei um bom tempo fazendo 40% álcool e 60% gasolina mas, sinceramente, cansei de pedir pro frentista dividir os combustíveis.

Sim é bem interessante, muito mais interessante do que Laszlo.

A unica vantagem do Laszlo era o preço, e agora o Flex SDK é grátis.

Só um detalhe, se você quiser aprender e está em dúvida sobre um dos dois, um alerta:

A SAP fechou acordo com a Adobe e a nova GUI do SAP será feita em Flex. Ou seja, esperem um crescimento de demanda por profissional Flex em 2 ou 3 anos. (A SAP já até fez apresentação de prototipos para os parceiros, bem frescurado cheio de animações, porém bem melhor que a porcaria que é hoje)

A integração que ele faz entre os objetos ActionScript e objetos Java é até bem legal e simples.
O problema é na hora de desenvolver as telas e criar seus próprios componentes, aqui ao menos tivemos de direcionar alguém da equipe só para estudar e se dedicar a parte de desenvolvimento de interfaces e componentes.

Eis as dificuldades de se postar algo sem ser específico. Quando falamos de “flex” pode ser um monte de coisas - combustíveis (primeiro post do Juliano), Macromedia Flex (segundo post do José Peleteiro) etc. Ambas as respostas são perfeitas (embora eu esteja mais inclinado a imaginar que o OP tenha se referido ao Macromedia Flex)

Por favor, sejam mas específicos.

[quote=julianostr]Os carros flex nunca serão econômicos como os que somente aceitam gasolina e nunca serão mais rápidos como os que somente aceitam álcool.

Devido à possibilidade de se usar os 2 combustíveis ao mesmo tempo a central de injeção eletrônica é remapeada pra fazer uma média da mistura ar+combustível, então, por esse lado é pior.

Agora, se você olhar pelo lado da escolha conforme o governo e os usineiros “ditam” preços, daí você escolhe, ou só gasolina ou só álcool.

Dizem que, se o litro de álcool custar até 60% do litro da gasolina, teoricamente vale a pena abastecer somente com álcool. Nunca fiz esse teste.

Eu tenho um Fox e só abasteço com gasolina pois ele é muito beberrão só com álcool. Fiquei um bom tempo fazendo 40% álcool e 60% gasolina mas, sinceramente, cansei de pedir pro frentista dividir os combustíveis.

[/quote]

Eu pensava que ele tivesse falando do Adobe Flex

:oops:

Pessoal desculpa por não ser tão específico, mas estou falando do Adobe Flex.

Já desenvolvi uma aplicação utilizando o Macromedia Flex (que agora é ADOBE Flex).

Vantagens:

  • Integra o objeto ActionScript com o Java de maneira simples e rápida;
  • Possui uma gama enorme de recursos visuais e de iteração que não se pode fazer com outras linguagens (mesmo com AJAX tem coisa que não dá);
  • Possibilita um gráu de isolamento bastante eficaz entre interface e negócio;
  • Comunica facilmente com objetos Java, HTTP, WebServices (bastando apenas usar um objeto pronto);

Desvantagens:

  • Apesar de ser orientado a objetos, a maneira como deve ser desenvolvido é bem complicada, necessitando de uma pessoa com boa lógica de programação para trabalhar nesta parte, não dá pra ser apenas designer.
  • Por trabalhar de maneira assíncrona, é muito fácil fazer besteira no código, chamando rotinas encadeadas de maneira simultânea.
  • Gera um SWF no final, de forma que o primeiro acesso do usuário fará com que esse SWF seja descarregado na máquina dele, o que dependendo da conexão e aplicação, pode ser algom bem custoso.

Resumindo:
Se você tem tempo e equipe que possa se dedicar a estudar a tecnologia, o tempo de resposta não é algo crítico (pelo menos no primeiro acesso, depois ele é rápido) e necessita de interfaces com recursos avançados (drag-and-drop, esmaecimento, todos essas frescuras que usuário gosta) é bem atrativo, senão, JSF e AJAX se são melhor.

Pelo menos ele não estava pensando no Flex, que faz companhia ao Bison :stuck_out_tongue:

Jesus Cristo !!!

Foi mal…como é um tópico Off-Topic a primeira impressão foi de carros flex…

Moderador fica a seu critério de excluir meu post pra evitar qualquer confusão ou acharem que eu estava zuando o colega, longe disso.

Naum estou zuando vc naum kra… as vezes a pergunta naum foi tão específica neh…
Mas eu to rindo ateh agora… putz…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
disculpa ai… naum me entenda mal…kkkk

:slight_smile:

A culpa foi minha, mas valeu a informação sobre carros flex.

Mas q tinha um Adobe tinha…rs

[quote=albiere]Mas q tinha um Adobe tinha…rs[/quote]Não tinha adobe, eu coloquei depois.

a tah… intaum ta blz… :stuck_out_tongue:

Estou estudando o Flex tb.
Gostaria de saber como é a parte de I18N e a formatação de datas e números em campos de input?

[quote=thingol]Pelo menos ele não estava pensando no Flex, que faz companhia ao Bison :stuck_out_tongue:
[/quote]
Caramba thingol, nem nos foruns de linux que sou moderador eu via alguém falando desse flex ai já pelo menos uns 3 anos huauhau :smiley:

sim! :slight_smile:

Alguém pode me dizer o que ele faz que não dê pra fazer com jsf/ajax, ou mesmo com apis como o richfaces?

Outro detalhe… a Datasul acaba de criar um erp, com o frontend em Flex… será que a carga dele é pesada? Será que são vários swf ou apenas 1 swf?