FlexBuilder + Eclipse no Ubuntu

Da onde vc tem esse plugin?

Você não entendeu,eu não tenho esse plugin,eu estou a procura,por isso entrei no tópico,to procurando um plugin para desenvolver o layout no flex de forma “click e arrasta” igual a versão feita para windows,entendeu?

Entendi, desculpe pela incompreensão.
Achei apenas o fb4linux, mas instalei ontem, e não tem suporte a design.

Pois é,acho que o negocio é voltar para o windows :cry:

Ainda prefiro instalar uma VM, fazer todo layout lá, e portar o código da tela pro Ubuntu, não vou voltar pro Ruindows não :evil:

Pensei em fazer isso também, mas meu pc tem só 1Gb de ram e o flex builder precisa de 512 mb para rodar,o virtual box só deixar compartilhar ate 490 mb :frowning:

Atualmente, é isso que faço :slight_smile:

Você ta usando o flex com 400mb ? :shock:

Cara, não estou em casa, mas se não me engano, consigo colocar mais que 400mb.

Acabei de olhar no baixaki.com.br, a versão 3 do flex tem a aba designer,pelo menos é o que tem na foto, sera que alguem pode explicar o porque da versão 4 não ter a aba designer?

Mas o Flex 3 pro Linux tem a aba designer?

Infelizmente a Adobe peca no desenvolvimento do FB voltado para o Linux. Um amigo meu comprou um Mac para desenvolver em Flex (trabalhamos com Flex na empresa).

Eu vi que a versão para mac também tem a paleta design,acho que é só o linux mesmo que não tem :cry:

Eu vi que a versão para mac também tem a paleta design,acho que é só o linux mesmo que não tem :cry: [/quote]

A versão pra MAC realmente funciona direitinho. Não sei pq a Adobe não olha com cuidado para o pessoal que curte Linux. Mesmo não sendo o meu caso, muitos desenvolvedores só trabalham com Linux.

Olá pessoal, estou tentando instalar o ambiente flex no ubuntu.

Baixei o plugin da adobe e o eclipse EUROPA, descompactei o eclipse e instalei o flex como plugin. Quando eu abro o eclipse e crio um projeto com WTP ele cria certo, só que o eclipse fecha do nada e o tomcat fica executando.

Sem contar que eu altero o mxml e mesmo limpando o cache do navegador ele não atualiza, só quando eu restarto o Tomcat6.

No logo aparece a seguinte mensagem.

java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space

Alguém pode dar uma força.

Obrigado!

Nao sei se isso ainda lhe ajuda,
mas utilize a versão eclipse europa para instalar o flex, as outras versoes nao são compativeis
para o plugin no linux.

eu a utilizo com o flex 3.3, so que se voce quer aprender nao tem modo design.
que pra mim não faz diferença.

[quote=PauloVitorB]Nao sei se isso ainda lhe ajuda,
mas utilize a versão eclipse europa para instalar o flex, as outras versoes nao são compativeis
para o plugin no linux.

eu a utilizo com o flex 3.3, so que se voce quer aprender nao tem modo design.
que pra mim não faz diferença.
[/quote]

Qual plugin vc está utilizando?

PS.: Se precisar, pode fazer a tela no modo design numa VM e importar o mxml gerado para o Ubuntu.

Se é no Linux não vai ter ess aba mesmo.
E pra quem quiser integrar Flex + BlazeDS + Spring, fiz um projeto e deixei pronto:
www.yaw.com.br/open

Se é no Linux não vai ter ess aba mesmo.
E pra quem quiser integrar Flex + BlazeDS + Spring, fiz um projeto e deixei pronto:
www.yaw.com.br/open[/quote]

Só por curiosidade, desenvolveu com Linux?

Não existe modo Design no linux.

Tem que ser no fonte mesmo.
Mas é tranquilo criar a tela, eu acho ate mais rapido ainda mais quando
voce ja usa componentes proprios que nao tem como usar em modo design.