Floggy - Limitação

Olá amigos!

Por favor, alguém sabe se o Floggy tem limitação quanto a quantidade de persistable class? Tenho um projeto que está com 19 classes “persistíveis”. Precisei adicionar mais uma e não rolou não:

javax.microedition.rms.RecordStoreFullException at javax.microedition.rms.RecordStore.allocateNewRecordStorage(+100) at javax.microedition.rms.RecordStore.addRecord(+65) at net.sourceforge.floggy.persistence.impl.PersistableManagerImpl.save(+42)

Tenho certeza que esta exception não está acontecendo pela quantidade de informações porque removi todos os registros das outras “tabelas”.

Muito obrigado,
André Luiz

Olá André,

O Floggy não tem nenhuma restrição, as restrições são impostas pela camada RMS. Se você perceber a exception lançada faz parte do pacote javax.microedition.rms

Exatamente cara… Imaginei isso mesmo…
Mudando a questão então, será que o RMS tem esta limitação? Acho pouco provável ser uma limitação do aparelho ou do simulador porquê testei em ambos e seria muita coincidência ambos suportarem a mesma quantidade…
No meu caso estou com 25 arquivos (contanto os arquivos de índices).
Não queria, mas pelo jeito vou ter que tornar alguns objetos genéricos para poder armazená-los na mesma classe. :frowning:

Acho que não é coincidência o simulador ter a mesma quantidade máxima de RMS. Ele foi projetado para simular exatamente o mesmo comportamento de um aparelho real.

Isso mesmo… Fiz alguns testes aqui com um projeto novo e parece que a capacidade tem relação com a quantidade de classes “persistíveis” e com a quantidade de atributos delas…
Está comprovado, a limitação existe. Agora resta saber se há como optimizar isso…
Qualquer palpite é muito bem vindo.