Fluxo de execao dentro do diagrama de sequencia!

tenho 2 fluxos de exceçoes para botar no diagrama de sequencia eu to fazendo assim em forma de nota entre ator e a interface!!

““Caso o método identificapaciente(), retornar false deve gerar um exceção, indicando que o nome e o CPFsão inválidos””.

COMO EU FACO AGORA PRA BOTAR ALI DENTRO MESMO NO MESMO QUADRO, em caso de multa nao pode marcar consulta.

POSSO BOTAR 2 EXECÇOES DENTRO 1 QUADRO SÓ??

Amigo,

Embora na UML 2.0 exista a possibilidade de se representar fluxos alternativos em diagramas de seqüência (utilizando a marcação [condicao]), eu particularmente não acho um meio bom para se fazer isso. Lembre-se: o diagrama de seqüência não serve para “programar”, mas para representar a interação entre os objetos. Atenha-se ao que é realmente importante para esse nível de capilaridade da informação. O que você pode fazer, também, é um diagrama de seqüência para cada cenário, que fica bem mais claro o entendimento (imagine como ficaria um fluxo muito complicado, com diversas ramificações… esse diagrama não é bom para representá-las). Para representar casos como esses, prefira diagramas de atividades, por exemplo.

Espero ter ajudado.

Armando

Como o armando falou, o Sequency Diagrama é pra vc mostrar como iterar entre as camadas e objetos.

As excessões devem ficar nos Use Case Document, onde vc escreve tudo que espera no caso de uso.

[s]
baiano