Olá gente, gostaria de saber se tem um metodo para direcionar o foco para um JFrame e a partir disso fazer com que ele não perca o foco nem mesmo se for minimizado.
Valeu!
Olá gente, gostaria de saber se tem um metodo para direcionar o foco para um JFrame e a partir disso fazer com que ele não perca o foco nem mesmo se for minimizado.
Valeu!
Porque não Cria um JDialog e seta ele com Modal?
Ok, agora vai depender… Se eu fizer um JDialog modal, consigo “seta-lo como invisivel”, e continuar com o foco mesmo se eu clicar em outras janelas fora do meu aplicativo?
Estou fazendo um programa para ler os movimentos do mouse e do teclado do usuario( juro que nao estou tentando criar um virus ), que quando eu clicar em um botao do programa, ele se torna invisivel e comeca a gravar os “movimentos” ate que eu pressione esc…
Porem meu problema esta quando eu tenho que fazer uma janela ficar invisivel, o que faz ela perder o foco, e consequentemente o keyListener da janela pare de funcionar…
Mas vou tentando… Talvez se eu setar o JDialog com setVisible(false), e depois setAlwaysOnTop(true) funcione…
Mas obrigado pela dica, Samuk
Olá, você parece estar querendo fazer um macro não? XD
Ola, para fazer isso você pode usar a classe Robot do pacote awt, ele não precisa de foco, e nem de um container para gravar os dados do mouse, tela, etc. O que você precisa é usar uma thread ou algo do tipo…
Ex: Pegando as coordenadas de o mouse em um intervalo de tempo de X ms para gravar elas em uma lista de coordenadas, tambem dá para fazer a comparação se o mouse se moveu (pelas coordenadas X e Y) – depois dá até para executar-las usando a classe Robot
Mais sobre java.awt.Robot:
http://www.javaprogrammingforums.com/java-se-api-tutorials/214-java-program-contol-computer-mouse-using-awt-robot-events.html
http://www.vaniomeurer.com.br/2009/02/19/como-usar-a-classe-robot/
[quote=fabioboh10]Olá gente, gostaria de saber se tem um metodo para direcionar o foco para um JFrame e a partir disso fazer com que ele não perca o foco nem mesmo se for minimizado.
Valeu![/quote]
Rapaz, você quer criar um programa que fique capturando as teclas digitadas?
Procure por “keylogger” e se realmente você quer algo que nenhum sistema operacional lhe atrapalhe, compre um equipamento que fica atachado ao USB
Agora, se quiser apenas uma forma de acionar seu programa usando uma combinação especial de teclas (tecla de atalho), é possível registrar seu programa para uma tecla de atalho, usando um pouco de JNI.
Se isso funciona direitinho ou não é questão de você procurar uma biblioteca que encapsule a seguinte API do Windows:
(Não vou dizer mais nada )
Ola parceiro, agradeço pela resposta. Realmente, a minha intenção era usar hotkeys juntamente com um programa que gravasse açoes e executasse como um macro.
A principio, consegui uma biblioteca que captura o que foi digitado, mesmo com o programa oculto e tambem com as bibliotecas de java.awt.Robot que foram citadas a cima, consegui . A biblioteca para captura se chama JNativeHook e se encontra no seguinte link: https://code.google.com/p/jnativehook/
Mas o assunto da sua resposta é interessante para estudo eu vou dar uma olhada mesmo assim.
Valeu e no mais era isso!