focusLost

[code]public void focusLost(FocusEvent e) {
     if (e.getSource() == ft_cep) {

         if (ft_cep.getText().trim().length() < 9 )
         {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "CEP invalido !", "Atenção", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
            SwingUtilities.invokeLater(new Runnable()
            {
                public void run() {
                    ft_cep.requestFocus();
                }
            });
         }
     }
     if (e.getSource() == ft_telefone1) {
         if (ft_telefone1.getText().trim().length() < 14)
         {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Telefone invalido !", "Atenção", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
            SwingUtilities.invokeLater(new Runnable()
            {
                public void run() {
                    ft_telefone1.requestFocus();
                }
            });
         }
     }
     if (e.getSource() == ft_telefone2) {
         if (ft_telefone2.getText().trim().length() < 14)
         {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Telefone invalido", "Atenção", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
            SwingUtilities.invokeLater(new Runnable()
            {
                public void run() {
                    ft_telefone2.requestFocus();
                }
            });
         }
     }
}

}[/code]

Ola a todos,

é o seguinte tenho as seguintes açoes acima, funcionado legal, o meu formulario é inicializado com todos os textfields setados como setEditable(false), o problema é quando eu clico no textfields dos eventos acima, msm eles setados como Editable(false) o evento acontece… como eu faço para solucionar isso ?

desde jah obrigado

O simples fato de você deixar um JTextField não editável não implica em que ele nunca vá receber o foco. Você pode, por exemplo, ter o foco em um botão, que é algo que não pode ser editado.
Portanto, você deve se preparar para o caso em que o evento é disparado em um componente que você não deseja - você deve checar, por exemplo, se o evento cair em um componente quando ele está em estado não-editável, então você não deve tratar o tal evento.