Fome e Produtividade no trabalho

Putz! Q massa! Acho que se tivesse fruta aqui onde eu trabalho eu nem iria jantar a noite …

1 curtida

Aqui tem o café da manhã básico, e o marmitão no almoço. Acho que uma fruta durante a tarde seria o ideal, e completaria bem …

1 curtida

eu desenvolvi uma gastrite brava que poderia ter virado úlcera, isso de tanto ficar muito tempo sem comer e tomar café demais… agora eu tomo bem menos café - mas ainda preciso diminuir - e sempre trago frutas, bolachas, barrinhas de cereal, já melhorei bastante assim… :slight_smile:

1 curtida

Na minha antiga empresa tinha Café da manha, lanche da tarde e fora aquelas festinhas de aniveriantes do mes ehhehehehe comia muitooooo. Tinha chocolate, leite, chá, café. E biscoito a vontade.
Oooo tempo bom.
Agora os meus gastos aumentaram em relacao a comida.

Mas tudo bem um dia melhora denovo hehehe.

1 curtida

bom aqui tem uma máquina de café e de comida. Claro, tem que pagar, com moedas =(

1 curtida

Aqui no trabalho a gente faz uma vaquinha e compra vários pacotes de bolachas, suficiente para um mês. Daí entupimos as gavetas com bolachas e quando a fome aperta é só ir beliscando.

Funciona bem.

1 curtida

Aqui tem barras de cereais tpo nutri essas coisas… :smiley:
Programar com fome é dificil.

1 curtida

aqui na empresa tem café da manhã grátis e almoço praticamente gratuito… (cobram R$ 1,50 por refeição pra ajuda de custos) … entre este intervalo, só café …

1 curtida

CAMBADA DE GORDO!!!

Lembrei de um causo de uma empresa que trabalhei no Rio. Havia uma senhora que levava cafe com biscoitos amanteigados duas vezes por dia, passava de baia em baia perguntando se voce queria e te servia. O cafe era horrivel mas quem nao aceitava? Um dia eu soube em uma reuniao que aquilo custama R$70 por pessoa por mes (somava uns R$1400/mes).

Putz, se era pra servir aquela gororoba porque nao compravam uma maquina de espresso? Talvez uma a cada dois meses…

1 curtida

:smiley: :smiley: :smiley:
Pois é, e pra queimar todas essas calorias???
(fora a galera das frutas… :slight_smile: )

[quote=pcalcado]Lembrei de um causo de uma empresa que trabalhei no Rio. Havia uma senhora que levava cafe com biscoitos amanteigados duas vezes por dia, passava de baia em baia perguntando se voce queria e te servia. O cafe era horrivel mas quem nao aceitava? Um dia eu soube em uma reuniao que aquilo custama R$70 por pessoa por mes (somava uns R$1400/mes).

Putz, se era pra servir aquela gororoba porque nao compravam uma maquina de espresso? Talvez uma a cada dois meses…[/quote]

Sempre trab em lugares com café bom, maquinas excelentes até vir pra cá… na TCS até serviam panetonne na hora do café da manhã e da tarde, aki na nova empresa alem de VC pagar o café, pq o lixo da maquina só vem agua com alguma coisa suja, graças a Deus q a tia daqui nao reclama em fazer numa daquelas cafeteiras de buteco rsss . :stuck_out_tongue:

1 curtida

Eu me preocupo bastante com a alimentação, nesse sentido, gostaria de dar umas dicas pra galera.

Aquela história do café-da-manhã ser a principal refeição do dia, é a verdade mais confirmada na prática, podem acreditar. Então, seria bacana se comessemos um cereal integral pela manhã (faz uma diferença gritante), eu costumo comer granola com iogurte c/ mel.

Outra coisa, por mais que gostemos de comer igual a um leão, não é bacana pra gente que trabalha em média 8h sentado e usando a cabeça, bater aquela pratada de feijoada…aceitem essa triste realidade!

Quanto ao café, eu tenho uma tese doida à respeito: isso é uma arma dos capitalistas vorazes pra incentivar a produção dos desenvolvedores (rs), ou seja, o analista/programador está com fome/frio/sede/sono e sempre tem um que diz: ‘Ei, vamos tomar um cafezinho?’. Não é à toa que quase toda empresa tem uma máquina de café de fácil acesso e de graça…

1 curtida

Bom, eu fui em uma nutricionista e pedi ela para adequar uma dieta para meu dia a dia,
assim como nas horas certas as quantidades certas, tomo muito cuidado com a minha alimentação pois saúde é coisa seria. E fora que se ficar pesado meu Jiu Jitsu não rende … da aquela preguiça… hasiduasid

1 curtida

[quote=better]Bom, eu fui em uma nutricionista e pedi ela para adequar uma dieta para meu dia a dia,
assim como nas horas certas as quantidades certas, tomo muito cuidado com a minha alimentação pois saúde é coisa seria. E fora que se ficar pesado meu Jiu Jitsu não rende … da aquela preguiça… hasiduasid
[/quote]

uau q milagre achar outro q faz jiu jitsu por aqui :smiley:
Eu tb tive que ir em nutricionista por causa do esporte, mas no geral minha disposição melhorou bastante por causa da alimentação.

1 curtida

Aqui no trabalho temos café e…e…deixa eu ver…e…e só :cry:
E mesmo assim é daqueles de garrafa, e tem dias que está horrível…

1 curtida

continuando… em um outro lugar que eu trabalhei tinha uma tia do salgado que vinha todos os dias a tarde e cada um tinha a sua conta na caderneta… em outro lugar tinhamos a gangue da bolacha todos os que participavam eram obrigados a trazer pacotes de bolacha uma vez por semana… 8)

1 curtida

[quote=pinto]Mudando um pouco o rumo do papo, acho que se os caras que fumam vão “lá fora” umas 10 vezes por dia e ninguem reclama, é justo que quem não fuma possa sair por meia hora de manhã e de tarde, pra comer ou fazer o que quiser. Se não, estarão sendo discriminados pela empresa.
Aliás, os caras vão lá fazer o que querem, no caso deles, fumar.
Estas saidinhas são importantes pra aliviar a cabeça, principalmente no nosso ramo.
Mudando outra vez, é até interessante ver o quanto as empresas gastam com isso.
Por exemplo, se no “fumódromo” da sua empresa sempre tem uns 5 fumantes, dá pra dizer que a empresa paga 5 funcionários exclusivamente pra fumar…
Obs: Não tenho nada contra os fumantes. Não fumo, mas defendo até a morte o seu direito de fazer o que bem entender da sua vida.
[/quote]

por lei trabalhista vc tem 15min de manha e 15min de tarde para fazer um lanche ou sei la o q, porem nao sao acumulativos…

aqui na empresa nao tem nada nem agua mineral, essa ai eh dividida com a galera do depto. e para conseguir um bebedouro com a diretoria maior sacrificio quase 6 meses. E qdo dar as 9:30 to de rango ja eheh! almoço as 14h o bixo pega, eu ando com uma garrafinha de agua para seguir recomendacoes medicas de tomar pelo menos 2litros/dia ai tomo de manha, tarde e noite. E no caso da fome depender no nivel, eu vou lanchar senao, nao consigo trabalhar nao, “saco vazio nao fica em pé”.

hehe! engraçado o topico :smiley:

1 curtida

Trabalhei numa empresa aqui no Rio em 2001 que tinha uma moça que fazia misto quente a hora que agente quisesse e trazia junto um suquinho de caju. Que delícia. De lá pra cá, quando quero comer tenho que sair pra comprar na rua.

1 curtida

Club social? Quem consegue comer isso, pelo amor de deus?

Tinha uma gaveta aonde tinha torresmo, e só. :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: No almoço era sempre 1 cacho de uva :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

hasdhadas.

1 curtida