Fome e Produtividade no trabalho

não sei quanto a vcs…

mas são 9h30… e jah estou com fome =P
tudo bem, q hoje mal deu tempo de tomar café da manha…

sera q alguns litros de agua é capaz de tirar a fome??

e vcs? o que fazem na empresa quanto estão com fome, e ainda falta muito para chegar o almoço ?
(ou jantar, se for de tarde)

2 curtidas

To indo buscar um pão com mortadela agora… achei engraçado quando vi o tópico.

Valeu

1 curtida

pqp isso atrapalha pra caramba… é horrivel fica criando lógico e coisa assim com a barriga roncando…

meu horario de almoço é das 13 as 14 horas, eu vo almoça tarde… ai me da fome umas 10 horas, as 12 ja to doido pra ir comer…as 13 parece q minha barriga ja até reclama menos…

eu tb apanho com isso…

em relação a agua, eu mantenho uma garrafinha dagua na minha mesa, e costumo beber um certo tanto…

isso alivia bastante…

eunão so mto de comer bestera não mais de vez em quando compro dakelas bolachas wafer (ao menos éassim q são chamadas aki em sp) pra da umas beliscadas…

eu nunca teria imaginado isso no passado mais meu…codificar da fome… cria código…tipo, nos dias q eu me esforço mais parece q eu tenho mais fome… estranho… (e que assunto off pra ter no forum…rs)

1 curtida

po… é um assunto OFF… mas q acontece com qualquer programador hahah

eu qdo consigo tomar um bom café da manha… nem sinto fome… até a hora do almoço…

meu horario é das 8h as 12h
meu almoço é 2 horas
e volto a trampar das 14h as 18h…

mas geralmente de tarde da muita fome…
q mal consigo programar mesmo…
soh de sentir a barriga rocando, vou beber agua pra enganar…
e mesmo assim distrai muito, a produtividade cai bastante…

1 curtida

Quando estou com fome desço do prédio que trabalho e vou em uma lanchonete em frente comer um pastel…aqui na empresa temos direito de sair (na verdade temos direito a não fazer nada) durante 15min em cada turno de trabalho.

1 curtida

Aqui a gente tem sempre frutas disponiveis por conta da empresa. Algumas vezes aparecem uns donuts tb para dar aquela balanceada :stuck_out_tongue:

Sugira pro seu chefe fazer algo desse tipo: eh um investimento ridiculo e mostra que a empresa se importa com o bem-estar da galera.

1 curtida

Aqui na empresa tem frutas e outras coisas pra comer, refri e agua mineral “di gratis”. Ai eu mato a fome. =)

1 curtida

Vou na lanchonete comer um salgado!! Nao é facil :slight_smile:

1 curtida

eu espero a hora do almoço…haha
se como alguma coisa agora, não almoço bem
aí esse processo se arrasata durante todo meu dia e quando vou ver eu não comi nada que prestasse o dia todo e ainda estou com fome…

1 curtida

ahahahaha
pior…
chega 10 da manhã já começo a discutir com o meu colega de ‘onde vamos almoçar’

1 curtida

Eu reservo uma gaveta aqui só pra estocar alguns pacotes de club social! :mrgreen:

1 curtida

Aqui na empresa quase sempre tem umas frutas pra comer tambem, e as vezes fazemos cotinha a nossa colega programadora, faz uns bolos e traz a tarde pra galera. Ai e so alegria

1 curtida

hahaha aki temos Coca-Cola, bolachas e Bis de gratis hehehe nao é muito saudavel, mas é bom pra caramba hahaha

abraco!

1 curtida

eu sempro levo uns 2 pao de forma com presunto e uma fruta…
aqui a galera tras comida… se nao e foda…
alem de economizar
=)

1 curtida

[quote=andrerios]hahaha aki temos Coca-Cola, bolachas e Bis de gratis hehehe nao é muito saudavel, mas é bom pra caramba hahaha

abraco![/quote]

puts onde vc trabalha bixo?? tem vaga ai nao?

1 curtida

poutz nem tem agora hehehe

e pra quem gosta (eu nao chego nem perto) tem uma makina d café dakelas q moe o cafe na hora :stuck_out_tongue:

1 curtida

PO a galera aí tá bem mesmo.

Nao tenho nada disso aí hehehe já tive, mas mudei de empresa e fico alocado no cliente hahahaha mó brabo nao tem café de graça(só fazendo vaquinha), biscoito a mesma coisa. Entao só o bom e querido marmitao mesmo.

Abraços

1 curtida

Mudando um pouco o rumo do papo, acho que se os caras que fumam vão “lá fora” umas 10 vezes por dia e ninguem reclama, é justo que quem não fuma possa sair por meia hora de manhã e de tarde, pra comer ou fazer o que quiser. Se não, estarão sendo discriminados pela empresa.
Aliás, os caras vão lá fazer o que querem, no caso deles, fumar.
Estas saidinhas são importantes pra aliviar a cabeça, principalmente no nosso ramo.
Mudando outra vez, é até interessante ver o quanto as empresas gastam com isso.
Por exemplo, se no “fumódromo” da sua empresa sempre tem uns 5 fumantes, dá pra dizer que a empresa paga 5 funcionários exclusivamente pra fumar…
Obs: Não tenho nada contra os fumantes. Não fumo, mas defendo até a morte o seu direito de fazer o que bem entender da sua vida.

1 curtida

Eu acho que sempre trabalhei em empresas liberais com comida.

Sempre foi possivel descer para comprar algo, em certas empresas fazíamos a vaquinha do pão com mortadela + coca-cola toda tarde.

Na thoughtworks tem uma geladeira cheia de comida saudável e porcaria. Nos clientes que tenho ido geralmente tem alguma coisa, existe uma empresa chamada fruit-in-a-box ou algo assim que é um serviço muito utilizado por aqui, eles espalham caixas com frutas pela empresa e é relativamente barato.

Isso fora as máquinas onde eu compro coca-cola e snickers todo dia.

1 curtida

Isso é bem verdade. Inclusive as empresas não estão cotratando mais fumantes justamente por isso. Apesar de não ser uma prática legal, se eu não me engano, mas fazem e é difícil provar que alguém não foi selecionado em razão de fumar.

1 curtida