Uma última dúvida …
Como setar a fonte PDF name ?? Seria interessante que a fonte no .pdf fosse a mesma que eu estou mostrando no JRViewer !!! Dá pra fazer isso ??
valeu !!!
Uma última dúvida …
Como setar a fonte PDF name ?? Seria interessante que a fonte no .pdf fosse a mesma que eu estou mostrando no JRViewer !!! Dá pra fazer isso ??
valeu !!!
Não lembro exatamente o nome do atributo, mas existe um dos atributos relacionadas a fonte e ao pdf no qual você pode colocar o nome do arquivo .TTF (com a extensão, inclusive), forçando a fonte a ser incluída no documento).
Seria algo desse tipo :
run.attributes.put(TextAttribute.PDF, f);
Não existe key relacionada ao PDF !!!
Não, isso é parte “standard” do JasperReports e é um atributo da tag xml mesmo. Lembro que não dava pra editar no iReport diretamente :-/
Acho que o nome do atributo talvez seja pdfFontName ou algo assim.
[quote=mister__m]Não, isso é parte “standard” do JasperReports e é um atributo da tag xml mesmo. Lembro que não dava pra editar no iReport diretamente :-/
Acho que o nome do atributo talvez seja pdfFontName ou algo assim. [/quote]
Sim tudo bem … Mas onde vou colocar minha fonte pra ele poder carregar ??
Desde que o arquivo .TTF esteja visível no classpath da classe que vai gerar o PDF, tudo funciona
Vixe … Eh mesmo !! :oops: Tb poderia colocar no mesmo diretorio da classe que vai gerar o PDF !!!
valeu …
Ola, estou com o mesmo problema, mas não em relatorios!
Minha aplicação é desktop. No windows ta beleza, ae quando rodo no linux a layout fica todo errado, acho que é pela fonte!
A fonte utilizada é a padrao: Tahoma. Instalei essa fonte no ubunto e mesmo assim continua todo errada a janela!
Alguem sabe como me ajudar em relação a isso?