For de List, receber valor fixo e completar com "."

Olá pessoal estou com uma dúvida cruel, estou desenvolvendo uma rotina com Java e relatorio Crystal e é o seguinte:

Tenho um List em que quero sempre passar 10 para o For, e ao por exemplo e cara digitou apenas 2 itens ele verificar que é null e adicionar PONTO ate complatar a decima linha, vejam como eu fiz so não sei como acertar isso.

List<ItemNotaFiscalAvulsaWeb> listItem = serviceItemAvulsa.itensAvulsaWeb(nota);
	//listItem.size();

List<ItemNotaFiscalWebVO> listItemVO = new ArrayList<ItemNotaFiscalWebVO>();
	for (ItemNotaFiscalAvulsaWeb item : listItem) { // onde esta "listItem" eu gostaria de colocar sempre 10 e o IF abaixo iria verificar, caso fosse null iria colocar ponto;
		ItemNotaFiscalWebVO itemVO = new ItemNotaFiscalWebVO();

// Eu gostaria de comparar aqui não sei se esta certo
		/*if(item.getDescricaoItem().equals(null))
		{
			item.setDescricaoItem(".");
		}*/
		itemVO.setDescricaoItem1(Strings.copyDelphi(item.getDescricaoItem(), 0, 100));
		itemVO.setDescricaoItem2(Strings.copyDelphi(item.getDescricaoItem(), 100, 100));
		itemVO.setDescricaoItem3(Strings.copyDelphi(item.getDescricaoItem(), 200, 100));

itemVO.setDescricaoItem4(Strings.copyDelphi(item.getDescricaoItem(), 300, 100));
		itemVO.setDescricaoItem5(Strings.copyDelphi(item.getDescricaoItem(), 400, 100));
		itemVO.setDescricaoItem6(Strings.copyDelphi(item.getDescricaoItem(), 500, 100));
		itemVO.setDescricaoItem7(Strings.copyDelphi(item.getDescricaoItem(), 600, 100));
		itemVO.setDescricaoItem8(Strings.copyDelphi(item.getDescricaoItem(), 700, 100));
		itemVO.setDescricaoItem9(Strings.copyDelphi(item.getDescricaoItem(), 800, 100));
		itemVO.setDescricaoItem10(Strings.copyDelphi(item.getDescricaoItem(), 900, 100));
		itemVO.setQuantidade(item.getQuantidade());
		itemVO.setValorUnitario(item.getValorUnitario());
		itemVO.setValorTotalItens(item.getQuantidade() * item.getValorUnitario());
                                 itemVO.setAliquotaISSQN(item.getAliquotaISSQN());
		itemVO.setValorImposto((itemVO.getValorTotalItens() * itemVO.getAliquotaISSQN()) / 100);
		listItemVO.add(itemVO);

}

Eu ja fiz de tudo jeito e so paulll Obrigado.

Existem várias maneira de fazer isso. Uma fácil é você colocar um contador dentro do for e, quando chegar no número que você escolheu (no caso 10), você dá um break

int cont = 0;
for (ItemNotaFiscalAvulsaWeb item : listItem) {
if (cont++ == 10) break;
// faz o resto que precisa ser feito

}

Então, assim ate que eu fiz, mas e se a pessoa digitar apenas 2 itens na note e este if esta dentro do metodo, ai ele so vai listar duas vezes também não seria isso? Preciso que o for de lista seja fixo em 10 e ao ver que esta vazio trazer um PONTO. Tks

fora do for, você pode testar o tamanho da lista e, se for menor que 10, você coloca o ponto

Mas para os outros itens ate completar 10 como ficaria isso? Grato

Olá, obrigado mas ja consegui resolver o problema, alias, estava tentando aumantar o tamanho de um List sendo que não é possivel fazer isso, ou seja, não se pode aumentar um Array ou Vetor a forma para contornar esse problema é criar um novo array maior e depois copiar o conteúdo do antigo, mas vou ver uma forma melhor para fazer isso para não deixar o sistema poluido. Obrigadoooo.

Quanto a isso, você pode usar um ArrayList. O tamanho do ArrayList é variável, então você não precisaria ficar copiando o conteudo do Vetor e colando dentro de outro.

Tenta aí, fica bem mais fácil, e bem menos poluído.

“God Bless the Java Collections!”

A sim, obrigado colega.