Estou tentando fazer um exercicio mas estou com dúvida no seguinte caso:
Fors encadeados seria mais ou menos assim:
For(…){
For(…){
For(…){
}
}
}certo?
se eu estiver certo teria sempre que colocar em todos os FORS os parametro tipo(i=1;i<=3;i++). Em todo for que eu criar poderia repetir isso ou teria que criar um novo?
Me desculpem por qualquer coisa, mas se alguém puder me esclarecer ficarei muito grato.
explique o seu exercício para entender melhor o que você quer fazer.
Abraços
J
jb1
rbamartins,
eu preciso imprimir uma tabela:
1
2 4
3 6 9
mas tipo eu não to conseguindo pensar em um modo de utilizar fors encadeados para isso, acho que é porque não tenho nenhuma base mesmo para programação. estou tentando aprender.
Se puder so me dar uma luz, eu tentarei resolver o problema com certeza.
Vlw
Ratao
for(i=0; i < 3 ; i++){//instrucaodesejadafor(i=0; i < 3; i++){//instrucaodesejadafor(i=0; i < 3; i++){//instrucaodesejada}
}
}
Isso ?
rbamartins
Sua segunda e terceira linha ta tabela devem ser, respectivamente, divisiveis por 2 e por 3 é?
ou ali é só o formato de como deve ser a tabela?
J
jb1
a segunda e terceira linhas teriam que ter o número multiplicado por ele mesmo e pelo anterior. tipo:
1
2 22
3 32 33
4 42 43 44
não tinha conseguido pensar em algum comando ai.
vlw
maquiavelbona
jb:
a segunda e terceira linhas teriam que ter o número multiplicado por ele mesmo e pelo anterior. tipo:
1
2 22
3 32 33
4 42 43 44
não tinha conseguido pensar em algum comando ai.
vlw
Dá para fazer com 2 FOR aninhado, pensa aí, tenta um pouco mais que agente vai ajudando. É exercício fácil se você entender o conceito do FOR aninhado.
Até!
LPJava
bom encadeado eh algo dentro de outro, e dentro de outro e ai vai… exemplo bem simples:
“Pegue uma caixa bem grande, coloque outra caixa dentro dela, depois mais outra, e mais outra…” hehe
tenho uma caixa encadeada…
T
thingol
Cuidado: quando for fazer encadeamento, crie variáveis diferentes para cada "for". Exemplo:
for(i=0; i < 3 ; i++){//instrucaodesejadafor(j=0; j < 3; j++){//instrucaodesejadafor(k=0; k < 3; k++){//instrucaodesejada}
}
}
Como "i", "j" e "k" não têm muito significado (exceto em matemática), talvez você deixasse as coisas mais claras assim:
Realmente eu havia errado ao colocar tudo com a mesma variável lah acima.
Foi mals! Abraço!
J
jb1
e como eu faria para que as minhas duas variaveis possam ser impressas sem serem zeradas?
maquiavelbona
for(int var1=0;var1<10;var1++){
for(int var2=10;var2<100;var2++){
// Aqui as duas variáveis existem
System.out.println("Variavel 1: "+ var1);
System.out.println("Variavel 2: "+ var2);
}
// Aqui só var1 existe
System.out.println("Variavel 1: "+ var1);
}
Suas variáveis não são zeradas sem sair do loop.