Pessoal, queria saber formas de destribuir meu aplicativo…
sempre faço JARs… mas acho jar inseguro para uma aplicação final, pq o elcipse, por exemplo, se tiver na perspectiva RESOURCES ele ler o conteuodo do .class(tem como proteger isso??)
eu ja vi aplicativos java que sao executados por .exe(alguem tem um programa facil e eficiente pra isso???)
tambem ja vi gente usando aplicativo java atraves da extensao .jnlp(o que seria essa extensao e como gero uma para minha aplicação???)
Para gerar Exes, o melhorzinho q conheço é o JBuilder, a versão completa, trás a possibilidade de gerar Exe, e ofuscar o código.
Quanto a jnlp, (não estou muito por dentro, me corrijam se eu estiver errado), são para executar remotamente, via o Java Net Start, é aqueles links q vc clica e abre o java e começa a fazer o download e depois executa (não é applets, roda fora do browser). Não sei como é segurança nisto, se é seguro e talz para proteger o código…
Mas é melhor maneira de proteger, é fazer em modo web, html + javascript e Java no webserver, 100% seguro, ou quase :twisted:
Incrível estava procurando por isso ontem.
Eu baixei o IzPack, mas ainda não utilizei, parece que pra montar os Wizards de Instalação precisa fazer por XML…ow crueldade viu meu
O nstall4j é trial, os wizards te guiam na criação de pacotes para distribuição, a curva de aprendizagem é minima.
O projeto fica com uma cara mais profissional e o usuário acaba executando um .exe e não o jar, que já ajuda muito na transição de outras linguagens.
Um ponto interessante é o empacotamento da JRE junto da sua aplicação, assim você não precisa instalar, ele roda diretamente de um diretório quando necessário.
Outras aplicações suas podem compartilhar um único JRE.
O nível de customização das telas de instalação é imenso, você muda desde palavras a figuras e até a linguagem. Pode-se escolher quais e quantos botões colocar em cada tela, etc.
Quanto a ofuscar o código, procure por um destes:
ProGuard
yGuard
Smokescreen
Quanto ao jnlp, você encontra muito material de como fazer no próprio site da Sun e no google.
Olá aleck, revivendo este post, estou tentando gerar o instalador pelo install4j como vc sugeriu ao amigo RaphaelSantos, mas estou tendo dificuldades em faze-lo. O instalador até esta sendo gerado, o problema é que não cria o executavel, o desinstalador tb é criado e funciona perfeitamente, teria como vc me dar umas orientações sobre como gerar este instalador?
Meu desejo na verdade é um instalador mais completo, com jre, instalar o bd e restaurar um script inicial desse bd.