Formatar date no sqlserver

MOÇADA ALGUEM SABE COMO CONVERTER UM CAMPO TIMESTAMP TIRANDO A HORA, PARA O FORMATO DD/MM/YYYY VALEU!

EX: SELECT DATE FROM NIVER

DATE = 15/05/2005 15:41

EU QUERO= 15/05/2005 SOMENTE VALEU.

:?: :?:

Tenta isto, acho que funciona.

select CONVERT(char,getDate(),103) as data

Dá direto um rs.getDate() e formata como você quiser com um SimpleDateFormat(“DD/MM/YYYY”).format(Data);

[quote=zepunk]Tenta isto, acho que funciona.

select CONVERT(char,getDate(),103) as data [/quote]

Isso cria é um SQL proprietário… Não faça isso

eu preciso fazer isso diretamente com linguagem SQL, esqueçam java. sabm como é? o que ele dissse ta errado zico? :smiley:

Eu aconselho a resolver seu problema direto com o java, porém sua duvida foi como resolver este problema com sqlServer.

Vou pedindo desculpas ao Zepunk. Se você tem que resolver no sql ok! Vai nessa. Agora isso é atrelar seu fonte a um banco de dados, o que é problemático em termos de portabilidade.

abraços,

otávio

Sem problemas otaviofcs, eu também não gosto muito de deixar as coisas presas a um banco proprietário, ainda mais MSSQLServer. Estou tendo vários problemas com Hibernate e MSSQLServer.
Abraços…

:wink:e so por enquanto dp vai pro java, nao sei como explicar ma vo tentar o que vcs disseram ai valeu!!! brigadaço!! :stuck_out_tongue:

so nao entendi uma coisa onde eu coloca o campo DATEAniversario por exemplo.

select CONVERT(char,getDate(),103) as data

?

valeu :smiley:

Só mais uma coisa.

Ele converte o campo para string, da pra ordenar a data normalmente pelo order by :?:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:JÁ CONSEGUI VALEU zepunk VALEU ZICO!!! VALEU VALEU VALEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS PRECISANTO TAMO AEw!!11111111!!!11111111111111111111!!! :smiley: :smiley:

hehehe so fico um probleminha que acabei de ver, o problema da string mesmo por exemplo a ordenação mensal ele faz blz, mas ele ta começando em setembro dp agosto ai eu convertei para datetime e smalldatetime so que a parada possui hora, ai a hora ta avacalhando para agrupar por ser diferente a maioria ex: 10:15 10:37 10:22 ai ele separa, como eu coloco no tipo date so que tirando a hora fora?

TAMO QUASE LÁ MAS JA VALEU MUITOOOOOOOOOOOOOO JA!! VALEUS :oops: :oops:

Se eu entendi você quer agrupar um campo data despresando a Hora ?
Caso seja isto mesmo Segue a consulta em SQLServer. Minha tabela “tblConsulta” tem um campo DataSolicitacao que é um DateTime.

select CONVERT(CHAR(10), DataSolicitacao , 103)
from 
	tblConsulta
group by 
	CONVERT(CHAR(10), DataSolicitacao , 103)

exatamente isso para desprender, so que o problema e que o campo vira string, o seu como string ordena a data direitinho? pq eu preciso ordena-la corretamente :cry:

A PERGUNTA É EXATAMENTE ESSA, COMO EU FAÇO ISSO QUE VOCÊ FEZ PASSANDO O CAMPO PARA O TIPO DATA TIRANDO A HORA FORA. :?: