Ave cara, ou eu não entendi nada ou é vc q não entendeu…
Tipo, q diferença faz ? É só vc usar o q o cara falou e armazenar o valor numa String e logo na linha de baixo já converter p/ Inteiro e armazenar na variável inteiro.
Não existe nada impossível de se fazer em Java
em rotinas COBOL p/ armazenar no banco em mainframe, TODOS os digitos devem ser preenchidos p/ serem inseridos…
entao preciso de um numero tipo 0020 p/ inserir no banco…
qdo converto p/ inteiro, fico apenas com 20…e isso nao serve p/ mim…
Me desculpe, realmente eu não havia entendido corretamente sua pergunta.
Infelizmente eu sou iniciante e não sei como fazer isso q vc quer. Pode ser q seja necessário desenvolver uma rotina própria p/ isso. O problema é p/ desenvolver isto, já q tipos inteiros em Java não começam c/ 0 pelo q eu sei. Mas como já disse nada é impossível de se fazer c/ Java
um int eh uma primitiva em java
uma String eh uma classe/instancia = objeto.
se voce quer possuir um numero, voce pode armazena-lo numa int. o mesmo que um integer em vb, nao sei como eh em Cobol. em C por exemplo t ambem eh um int.
para trabalhar com digitos a esquerda voce precisa, em todas as linguages q citei, formatar o numero para UMA STRING. isso acontece devido a arquitetura das nossas maquinas. uma int em java tem 32 bits, que sao COMPLETAMENTE USADOS para representar essa int. nao tem espaco extra pra um 0 a esquerda.
se vc converte num formato para String voce vai ter os 0 a esquerda pq a String eh uma array de caracteres (internamente)
a resposta eh que nao existe solucao para o que voce procura
ou voce usa um objeto String que represente o numero temporariamente para a impressao/manipulacao ou passa o int pra frente e trata ele depois. mas sempre tera que ser com string.
o mesmo ocorre com o c e o vb, voce precisa transformar em string… sem escapatorias… eh a maquina, eh a vida (sem querer dizer q a maquina eh a minha vida)
int i nunca vai imprimir 0020 (a partir da versao 1.5 do java vai dar)