Formato Date "dd/mm/aaaa" no mySQL [RESOLVIDO]

Olá pessoal,

Estava lendo e vi que é possível fazer consultas mudando o formato padrão do Date do mysql (aaaa-mm-dd) para o formato que eu quero (dd/m/aaaa) usando: date_format(nome_do_campo, ?%d/%m/%Y?) AS DATA…

Mas minha aplicação tem muiiiiiiiiitas consultas codificadas e a alteração dessas consultas me daria um trabalho muuiiito grande, fora que teria que mudar muita coisa de lógica na aplicação.

A pergunta é, existe alguma forma de configurar um formato Date na minha base de dados ou em um atributo em específico?? Algum jeito de permitir INSERT já nesse formato: dd/m/aaaa e também as consultas retornarem já nesse formato???
Obrigado.

SOLUÇÃO:

Acabei mudando todas as querys no programa pra mandar certo pro banco!

O formato em que a data está na tua Base de Dados não deve interferir em nada com o formato que a tua aplicação mostra ao utilizador.
A tua aplicação deve preocupar-se em enviar e receber objectos Date da Base de Dados. O formato da data só deve ser definido ao ser mostrado ao utilizador.

Amigo, capture a data do banco de dados e depois formate ela para exibir no formato que desejar.
Pesquise sobre DateFormat e SimpleDateFormat…

Segue exemplo:

[code]//Pega a data atual
Date dataAtual = Calendar.getInstance().getTime();

//Cria um formatador com o padrao dd/MM/yyyy - Ex: 22/02/1989
DateFormat formatador = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);

//Recebe uma string com a data formatada
String dataASerExibida = formatador.format(dataAtual);

System.out.println(dataASerExibida);[/code]

Abraços…