Formato de dados!

Boas pessoal,

Gostaria que me ajudassem com o seguinte problema :

tenho um dado que vem de um BD e gostaria que ele ficasse no formato : 00000000000112590

ou seja o numero que vem da base de dados vem assim : 1,125.90 mas como o campo tem de ter 17 caracteres ele terá de colocar os restantes zeros que faltam a esquerda do numero para preencher o requisito. tambem gostaria de fazer um tratamento que eliminasse os pontos e as virgulas que vêm com o numero.

e ao colocar os numeros num ficheiro de texto como faço para que este numero seja colocado no centro do ficheiro( depois de 50 posições )

Será que alguem me pode dar uma ajudinha com isso

Obrigado desde ja!

Se você só vai jogar ele num arquivo de texto, é mais fácil tratar ele como string. Aí vc escreve um método pra tratar essa string e te retornar a que vc quer, algo como

private string trataNúmero (string s)
{
String a = null;
for(int i = 0; i < s.length; i++)
{
char c = s.readChar();
if (c == 0||c==1||c==2||c==3||c==4||c==5||c==6||c==7||c==8||c==9)
{a += c;}
}
string result = null;
for(int i = 0; i < (17-a.lenght); i++)
{
result +=0;
}
result += a;
return result;
}

quanto ao posicionamento, se vc já sabe a partir de qual caractere escrever é só mover o cursor antes de escrever. Espero que tenha ajudado em algo. Provavelmente o meu código ali em cima está cheio de erros e está longe de ser o melhor jeito de resolver o problema, mas acho que já dá pra enganar e pegar a idéia.

Boa tarde!
Acredito que as classes NumberFormat e DecimalFormat podem ser úteis!
Segue um http://java.sun.com/docs/books/tutorial/i18n/format/decimalFormat.html exemplo de uso!