Pessoal, boa tarde.
Necessito construir um formbean, aonde um dos atributos irá se referenciar a uma classe do tipo VO, e eu deverei conectar as tags html:text e html:select do jsp aos atributos desta classe que está referenciado a um atributo da minha classe formBean, além dos outros atributos da classe formBean.
Gostaria de saber se isto é possível.
Se for possível, como eu faço para pegar estes valores nas tags do Struts? seria property=“meuAtributo.metodoClasse”?
E para popular este objeto do meu formbean? Teria que declarar o nome do componente html da mesma forma que coloquei no property (“meuAtributo.metodoClasse”)?
Cara, nos projetos em aque trabalho, eu tenho uma propriedade no meu form-bean que é um arrayList, este array list é carregado com o meu VO, atravez da classe de action que é ligada no action do struts config. Ai lá dentro do codigo java eu alimento meu arrayList e na jsp eu uso a taglibrary c.tld e atravez dos metodos <c:forEach items="${nomeFormBean.map.itens}" var=“itens” varStatus=“i”>
ai dentro ta tag eu acesso
<c:out value=“itens.PROPRIEDADE_DO_VO”>
ai vc pode usar varias fuções como <c:if> <c:when>
Opa.
Vamos ver se é isso que vc precisa.
Digamos que vc terá um formulário de cadastro de usuário. Eu faria assim:
public class Usuario{
//atributos
String nome;
// getters e setter para os atributos
public String getNome(){
return nome;
};
}
Dai usaria ele encapsulado num ActionForm, ou DynaForm (como preferir):
<form-bean name="UsuarioForm" type="org.apache.struts.action.DynaActionForm">
<form-property name="usuario" type="meu.pacote.Usuario"/>
</form-bean>
E dai na JSP usaria direto assim:
<html:text name="meuForm" property="usuario.nome" />
...
Mas eu não vejo o pq utilizar um VO (como o ActionForm), se vc pode utilizar seu objeto de negócio diretamente.
Abraços!
O meu caso seria o de possuir um formBean que irá armazenar os dados do usuário, por exemplo, sendo que um destes dados seria o município aonde reside (no caso o município é um vo a parte, que se referencia pelo seu código). Então eu precisaria acessar o código do muniícpio, para ler ou incluir/alterar o muniicípio do usuário, e a descrição do muncípio para exibir. Na época perguntei isto em vez de testar, pois ainda estava codificando as camadas de baixo nível da aplicação, e ia demorar para chegar nas telas. Por isso acabei desmembrando estes campos no formBean como codigoMunicipio e descricaoMunicipio.
Eu tinha praticamente certeza que as informações seriam exibidas na página. A minha dúvida maior é se elas conseguiriam ser gravadas no formulário, tendo em vista que o nome do campo html é igual ao nome da propriedade do formulário, e neste caso o nome teria que ser “composto”, utilizando o esquema objeto.propriedade.
Bom, mais agora já estou mechendo nas telas, e apesar de o prazo estar apertado, vou ver se realizo este teste.
E agradeço a vocês pela ajuda. Valeu mesmo.