Alguém se lembra quais são as formulas para extrair canais rgb de uma determinada cor?
Como está codificada sua cor? Se estiver numa instância da classe Color, é só usar os métodos getRed(), getGreen() e getBlue().
Não to usando java e sim flex… quero as formulas genéricas para qualquer linguagem… independente de métodos.
bastante util… porem a formula que eu precisava é para extrair o verde… por exemplo: 0xFF4523
isto me da o vermelhor: 0xFF4523 << 16
isto me da o azul: 0xFF4523 >> 16
isto me da o amarelo: 0xFF4523 << 8
e o verde como eu consigo?
a algum tempo atras eu sabia… porem agora não me lembro mais…
acho que vc tem isto fresco ainda né Vini?!
Supondo que seu padrão é o ARGB, e que cada canal de cor tem 8 bits, o verde estaria no 3º byte (24º bit).
Logo:
int g = cor & 0x0000FF;
g << 16;
Os dois primeiros 0s são alpha, os dois 0s seguintes o R. Como cada 0 equivale a 4 bits, tivemos que puxar o valor de G 16 bits para o começo.
[quote=ViniGodoy]Supondo que seu padrão é o ARGB, e que cada canal de cor tem 8 bits, o verde estaria no 3º byte (24º bit).
Logo:
int g = cor & 0x0000FF;
g << 16;
Os dois primeiros 0s são alpha, os dois 0s seguintes o R. Como cada 0 equivale a 4 bits, tivemos que puxar o valor de G 16 bits para o começo. ;)[/quote]
Vlw… e disso que precisava… no meu caso que é RGB invéz de ARGB troquei o 16 por 8 e deu certinho… vlw Vini…