Formula para calcular abrangecia de caract. nos tipos ponto flutuante: double e float

Como posso saber, a quantidade de caracteres suportados dentro dos tipos primitivos, e pontos flutuantes!

:stuck_out_tongue:

Alguem pode me ajudar ?!

Vc quer saber em tempo de execução, como se fosse um “sizeof” do C/C++? Não sei se isso é possível em tempo de execução.

Mas se vc quer saber a quantidade sem ser em tempo de execução, tome nota ai :smiley:

[code]
Tipo Bits Bytes Mínimo Máximo
byte 8 1 -2^7 2^7 - 1
short 16 2 -2^15 2^15 - 1
int 32 4 -2^31 2^31 - 1
long 64 8 -2^63 2^63 - 1
float 32 4
double 64 8
char 16 2 0 2^16 - 1 *equivale a um short sem sinal

*boolean - depende da implementação

Não achei os valores de mínimo e máximo para float e double.[/code]

Até mais!

Faltou um detalhe :oops:
Os valores que te passei não são os números de caracteres, e sim o valor mínimo e máximo do primitivo.

Até mais!

[quote=PItapirema]Como posso saber, a quantidade de caracteres suportados dentro dos tipos primitivos, e pontos flutuantes!
![/quote]

Eu ainda não entendi o que seria o quantidade de caracteres.
Será que é o tamanho em bytes ? Tem alguma coisa de errado com a formulação da pergunta. Se vc poder esclarecer melhor o que pretende será mais fácil responder.

[quote=sergiotaborda][quote=PItapirema]Como posso saber, a quantidade de caracteres suportados dentro dos tipos primitivos, e pontos flutuantes!
![/quote]

Eu ainda não entendi o que seria o quantidade de caracteres.
Será que é o tamanho em bytes ? Tem alguma coisa de errado com a formulação da pergunta. Se vc poder esclarecer melhor o que pretende será mais fácil responder.[/quote]

sergiotaborda,

Gostaria de saber a quantidade de caracteres/digitos que são suportados por cada tipo!

Int, char, integer, strg…
quanto cada um suporta…

Se um byte vai de -2^7 (-128 ) até 2^7-1 (127), são 3 dígitos. Mas ai é aquele problema, 235 tem três dígitos, mas não é um byte.

Pq vc precisa disso?