Forum sobre C#

Sou super iniciante, e tô começando agora…queria só um favorzinho (:
Alguém poderia me explicar o que essas linhas fazem ? É um programa usando o MongoDB…e usamos o windows form application , isso aí , ta no código da telinha principal de acesso as outras coisas quando executa.

private void colaboradorToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)

{
        frmCadColaborador cadColaborador = new frmCadColaborador();
        cadColaborador.ShowDialog();
    }

[quote=SamaraSF]Sou super iniciante, e tô começando agora…queria só um favorzinho (:
Alguém poderia me explicar o que essas linhas fazem ? É um programa usando o MongoDB…e usamos o windows form application , isso aí , ta no código da telinha principal de acesso as outras coisas quando executa.

private void colaboradorToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)

{
        frmCadColaborador cadColaborador = new frmCadColaborador();
        cadColaborador.ShowDialog();
    }[/quote]

isso é um evento de um item no menu,
quando o usuário clicar em um item la no menu ele vai criar uma nova janela do tipo frmCadColaborador, e logo abaixo ele vai mostrar essa tela.

Obrigada ;D

Senhores,

Pelo que vejo o MSDN da Microsoft é um fórum muito bom. Lá os MVP’s da Microsoft sempre respondem as duvidas dos usuários do nível basico ao avançado.
No fórum é possível ver as perguntas respondidas e não respondidas. Sempre temos um feedback a respeito de uma dúvida.

E com respeito ao Java X C#, infelizmente (ou não) as empresas exigem muito do profissional Java.

Recebi algumas ofertas em .net mesmo sem experiência e com conhecimento inferior em relação a Java. Em Java te pedem 1 milhão de frameworks, etc, etc.
Hoje trabalho com PHP e logo vou trabalhar com .net

a melhor combinação para pesquisar dúvidas C# são: StackOverflow e MSDN…

quando se pesquisa no google em inglês…o Stack é ótimo, ele sempre é um dos primeiros, direto ao ponto, + uma pesquisada profunda na documentação sobre aquele assunto ja era.

Boa noite!
Estou programando em C#,
no meu programa ocorre um erro no
cmd.ExecuteNonQuery();
eu estou utilizando postgreSQL.

Parte em que ocorre erro:

cmd.CommandType = CommandType.Text;
        cmd.Connection = cnn;
        cmd.CommandText = sql;

->  cmd.ExecuteNonQuery();

MessageBox.Show("Gravação efetuada", this.Text, MessageBoxButtons.OK,
        MessageBoxIcon.Information);
        LimparTela();

cmd.Dispose();

this.Cursor = Cursors.Default;
    }

Ocorre uma exceção no npgsql e diz que não foi tratada.
alguem pode me ajudar a solucionar o problema?
agradeço desde já

Comecei a trabalhar com programação a 8 meses e realmente é MUITO mais facil achar vaga de C# que pegue sem experiencia.

A maioria das empresas pede 5 mil frameworks para Java… Passei 6 meses nisso ao mesmo tempo que via no máximo uns 3 ou quatro na faculdade e estava sem o menor tempo de me dedicar a aprender profundamente o Java.

O mercado java é muito cruel contra os inexperientes.

Estou gostando de C# mas confesso que as facilidades dele acabam abrindo brechas e acomodando o desenvolvedor.

Um dia eu volto para o Java…um dia…

Bom dia, estou precisando de uma grande ajuda em um trabalho. Fiz por etapas o que foi me proposto e infelizmente estou com uns probleminhas no projeto.
Gostaria de saber se alguém tem tempo pra me ajudar nesse trabalho. A linguagem é C# e estou tendo dificuldade em programar. Obrigada pela atenção

Gente, que boba religiosidade.
Basta abrirem um tópico de C# que já começam as flame-wars.

Aprendam uma coisa que aprendi há muito: Tecnologias vão e vêm.
Hoje tem ruby, python, c#, java,
amanhã poderemos ter diamond, anaconda, C% jiva

Saber mais de uma tecnologia é importante, programo tanto em Java como C#, ajuda tem de rodo para ambos. O próprio MSDN é uma fonte estupenda de informação .Net…
Mas o pessoal quer tudo mastigado.

Criar um fórum de C# no guj é totalmente fora de escopo, o nome do site é GUJ. A não ser que se crie um site GUC, GUN ou coisa do tipo.

oi bom dia!

como estou começando a programar em C#, gostaria da orientação pra fazer uma inserção que segue abaixo:

Observe o código de inclusão abaixo e faças as alterações necessárias para:
1 - que esta nova fila tenha 10 posições, e a última posição utilizada seja 5 e começo 1
2 - que esta nova fila tenha 6 posições, e a última posição utilizada seja 6 e começo 1

algoritmo “inclusao”
// Função : Incluir um elemento na fila
// Autor : Merris Mozer
// Seção de Declarações
var

AUX, FIM, COMECO, N : inteiro // definição das variáveis de trabalho
Y : literal // definição a variável Y - conteúdo a ser inserido na lista
V : vetor [1…4] de literal // definição do vetor - fila
inicio

INSIRA AQUI O CÓDIGO CORRESPONDENTE A INCLUSÃO DE FILA

escreval("O valor do vetor V na posição ", FIM, " neste momento é ", V[FIM])
fimalgoritmo

por favor me responda, agradecerei a ajuda.

att

ary

E qual é a dúvida?

Oh Viny! Tá muito na cara que duvida é como é que ele vai achar alguém para fazer esse trabalho para ele né!

Oh Viny! Tá muito na cara que duvida é como é que ele vai achar alguém para fazer esse trabalho para ele né![/quote]
Pois é, e é um algorítimo que tem na Internet…

Sobre o assunto do tópico bem que seria interessante. GUJ é uma marca, e pode manter o slogan pelo foco em Java, mas não precisa obrigatoriamente se limitar a Java, assim como já tem o de Ruby e Rails na seção “Outras Linguagens”. C# é bem visto na comunidade Java, pelo menos a quem é mais consciente não leva para o fanatismo.

pow galera;

so estava pedindo ajuda, pois estou começando, mais não pensei que iria ofender tantas pessoas capacitadas. desculpa e estou me retirando do forum.

att

ary.