Estou começando a programar em C# e quero saber se alguém pode me indicar alguem fórum bom tipo o GUJ para C#?
Dei um olhada no ForumPCS e parece não ser mto bom não.
Obrigado.
Estou começando a programar em C# e quero saber se alguém pode me indicar alguem fórum bom tipo o GUJ para C#?
Dei um olhada no ForumPCS e parece não ser mto bom não.
Obrigado.
a própria microsoft tem um fórum. É bem legal, vale a pena dar uma olhada
é no www.microsoft.com.br/msdn mas eu não lembro o lugar exato onde esse fórum está rsrs
Comecei agora a trabalhar com C# e posso te falar, achar informacao sobre C# eh uma bosta. C# nao tem uma comunidade de desenvolvedores tao interessada em ajudar e compartilhar informacao como o pessoal do Java.
//Daniel
[quote=windsofhell]
Comecei agora a trabalhar com C# e posso te falar, achar informacao sobre C# eh uma bosta. C# nao tem uma comunidade de desenvolvedores tao interessada em ajudar e compartilhar informacao como o pessoal do Java.
//Daniel[/quote]
Ai vc abusou… eu trabalho com c# e tem coisa de mais por ai…
na verdade pra ser uma bosta encontrar iformação sobre c#, a MS vai ter que melhorar mto as redes de comunicação e de desenvolvimento,
realmente é complicado encontrar informações precisas,
e quanto o msdn da microsoft não passa nem perto dos foruns tipo guj, portaljava e outros estou sendo aprendendo c#+visual studio por livre e espontanea pressão rsrs o saudades do netbeans e java rsrsrs
[quote=filipibh]na verdade pra ser uma bosta encontrar iformação sobre c#, a MS vai ter que melhorar mto as redes de comunicação e de desenvolvimento,
e quanto o msdn da microsoft não passa nem perto dos foruns tipo guj, portaljava e outros estou sendo aprendendo c#+visual studio por livre e espontanea pressão rsrs o saudades do netbeans e java rsrsrs[/quote]
Bem-Vindo ao clube dos que estão migrando para o C# por livre e espontânea pressão…

O link do fórum é:
http://forums.microsoft.com/msdn-br
[quote=el_loko][quote=filipibh]na verdade pra ser uma bosta encontrar iformação sobre c#, a MS vai ter que melhorar mto as redes de comunicação e de desenvolvimento,
e quanto o msdn da microsoft não passa nem perto dos foruns tipo guj, portaljava e outros estou sendo aprendendo c#+visual studio por livre e espontanea pressão rsrs o saudades do netbeans e java rsrsrs[/quote]
Bem-Vindo ao clube dos que estão migrando para o C# por livre e espontânea pressão…

O link do fórum é:
http://forums.microsoft.com/msdn-br[/quote]
Tambem entrei nesse clube…
Vcs estão indo pra C# pq querem, não pq estão sendo pressionados. Tem muita vaga de Java por ai.
[quote=filipibh]na verdade pra ser uma bosta encontrar iformação sobre c#, a MS vai ter que melhorar mto as redes de comunicação e de desenvolvimento,
Ah, para ser justo, o GUJ, portaljava, etc não são da Sun 
Eu achei bastante coisa sobre C# em blogs. Eu costumo usar o blogsearch do google.
Trabalho com C# e não tenho problemas para encontrar referências ou ajuda.
A library da MSDN me ajuda muito.
Fora isso:
www.codeproject.com
E vários blogs…
Eu tambem to no clube.
Mas não por tanta pressão de alguém, mas minha mesmo.
Infelizmente material na lingua portuguesa é realmente dificil encontrar!
Mas quem sabe ler um pouco de inglês encontra material até demais.!
Há muitos ebooks frees e tutoriais bem completos.!
Estou trabalhando a um tempo com .NET (VB e C#) o C# coitado, é um espelho do java em muitos aspectos!
Mas infelizmente hoje mesmo eu me deparei com um problema que o Java tira de letra… mas tenho que confessar que o framework está muito bom e bem completo!
Acho sim que o .NET é uma forte solução e não deve em hipotese alguma ser desclassificado ou menosprezado.
Engraçado, já visitei algumas empresas e elas tem uma politica sólida quanto a soluções, eles só adotam soluções da Microsoft, que particularmente (COMO PROFISSINAL) eu odeio e acho de baixa qualidade esse tipo de analise, EU desclassifico profissionais desse porte do mesmo jeito que ELES desclassificam tecnologias que não conhecem.!
Coitados, há soluções que são incomparáveis, cada uma possui seu ponto forte, mas todas atendem a base.
Agora dizer que só microsoft tem qualidade, queria ver eles na posição que estou, tenho certeza que mudariam de opinião rapidamente.!
Parece um GESSO DE TOLO, todo amarrado e pré-definido! Eu prefiro ter liberdade do que usar uma carteirinha linda…
Há o http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/categories/ onde se encontra muito material.
Há muito material traduzido, mas ainda há textos somente em inglês, mas vale conferir, sempre encontro o que procuro lá.
Mas se falando de gigantes, prefiro o Davi (Java) do que o Golias (.NET)!
Porque o Davi sempre faz o que eu quero, do jeito que eu quero, onde eu quero e quando eu quero.!

Abraços do Terráqueo!
[quote=windsofhell]
//Daniel[/quote]
Dá uma olhada nesse aqui e olha, é de nível internacional. Abrange toda área da computação
[quote=erickles][quote=el_loko][quote=filipibh]na verdade pra ser uma bosta encontrar iformação sobre c#, a MS vai ter que melhorar mto as redes de comunicação e de desenvolvimento,

O link do fórum é:
http://forums.microsoft.com/msdn-br[/quote]
Tambem entrei nesse clube…[/quote]
++
claro que temos escolha, ao menos a maioria de nós, não vo perde o emprego caso fique programando em java mais… to vendo mais vaga com .net do q com java infelizmente e, uma em particular que me interessa, precisa conhecer .net…
Trabalho com C# há vários anos e agora estou aprendendo Java (foi assim que encontrei este fórum).
Realmente não existe praticamente nada sobre C# em português, apenas em sites como o CodeProject e blogs que são em inglês.
Como eu vi que várias pessoas aqui do GUJ estão trabalhando com C#, que tal a sugestão de criar uma area sobre C# ou .Net aqui no GUJ?
Eu já vi que tem uma area sobre outras tecnologias, mas acho que criar uma area sobre C# não seria má ideia.
Duas dicas:
Site brasileiro muito bom sobre .Net (apenas o básico): http://www.macoratti.net/
Site tradutor de VB.Net para C# e vice-versa: http://www.carlosag.net/Tools/CodeTranslator/
[quote=aplnas]Trabalho com C# há vários anos e agora estou aprendendo Java (foi assim que encontrei este fórum).
Realmente não existe praticamente nada sobre C# em português, apenas em sites como o CodeProject e blogs que são em inglês.
Como eu vi que várias pessoas aqui do GUJ estão trabalhando com C#, que tal a sugestão de criar uma area sobre C# ou .Net aqui no GUJ?
Eu já vi que tem uma area sobre outras tecnologias, mas acho que criar uma area sobre C# não seria má ideia.[/quote]
Eu não me preocupo com tecnologia. Para mim todas são úteis. Mas acho que fugiria do foco do guj.
[quote=juliocbq][quote=aplnas]Trabalho com C# há vários anos e agora estou aprendendo Java (foi assim que encontrei este fórum).
Eu já vi que tem uma area sobre outras tecnologias, mas acho que criar uma area sobre C# não seria má ideia.[/quote]
Eu não me preocupo com tecnologia. Para mim todas são úteis. Mas acho que fugiria do foco do guj.[/quote]
concordo…acho que entra mesmo em outras linguagens…
o pesoal aqui gosta mais de ruby do que de .net digamos assim, sendo assim se fosse pra criar de c#, teria que terum de ruby tb…seria mto, acho melhor do jeito que esta mesmo… opinião
apoio a ideia, seria otimo ter um forum sobre C# com uma galera prestativa igual a daqui do GUJ… abração
Ué, mas tem sim um de Ruby, o que faz sentido por conta do JRuby, mas C# ia ficar off-topic demais eu acho.