Boa noite Grande Galera…
Bom to com um monte de Duvidas… Tava estás ultimas semanas lendo sobre DDD… Bom Aprendi muito coisa e vi que eu fazia varias besteiras no meus Programas… Mas fazer o que a vida é assim mesmo vivendo e aprendendo…
Agora as Duvidas…
Uso como Frame MVC o Mentawai e queria montar uma arquitetura para o meu programa bem legal
Tenho um Bean Pessoa
Tenho o Controller do Menta
Tenho a minha Action que extende a BaseAction do Menta
Ai tenho a Interface GenericDao e minha Classe HibernateGenericDao que Implementa GenericDao
Ai na minha Action tenho o Seguinte
public class Pessoa() extends BaseAction{
private PessoaHibernateDao= pessoaDao;
public String add() throws Exception{
Pessoa pessoa = (Pessoa) input.getValue("pessoa");
pessoaDao.save(pessoa);
return SUCCESS;
}
}
A Minha duvida é ali no meio do método add() se eu tivesse alguma verificação ou calculo a fazer antes de inserir no BD eu deveria fazer numa classe que trataria das regras de negócio certo?
E para salvar no BD ele deveria ser salvo ali na Action mesmo dai ou em outro lugar(Classe de regra de negócio ou Repositorio ou sei la o que
)
Se não for na Action alguém que saiba sobre o menta poderia me dizer qual a melhor maneira de fazer pois só consigo fazer Injetar o Dao ali na Action e se eu tiver que usar ele numa regra de negócio como que eu poderia passar ele no construtor da regra ou aonde?
Nossa acho que fiz uma salada do caramba ai mas se alguém puder me ajudar ficarei muito grato…
Desde já muito obrigado a todos…