pelo simples fato de vc estar dando extends em um JFrame, vc esta fazendo herança, que é um paradigma da OO. Quando vc herda um JFrame automaticamente esta dizendo que a classe que vc esta criando irá “incorporar” os métodos da classe JFrame…digamos assim: caso vc fosse declarar e instanciar um JFrame e sua classe NÃO FOSSE extender de um JFrame, seria assim:
import javax.swing.JFrame;
public class Teste
{
private JFrame frame;
public Teste()
{
frame = new JFrame();
frame.setSize(300,300);
frame.show();
}
public static void main(String args[])
{
Teste teste = new Teste();
}
//obs: não sei se roda esta classe, apenas é um exemplo para vc entender.
No exemplo acima, nao extendi o JFrame, usei ele como se fosse um componente de uma classe…(note os métodos do JFrame que chamo)
Agora, a mesma classe extendendo o JFrame…
import javax.swing.JFrame;
public class Teste extends JFrame
{
public Teste()
{
setSize(300,300);
show();
}
public static void main(String args[])
{
Teste teste = new Teste();
}
//obs: não sei se roda esta classe, apenas é um exemplo para vc entender.
Note que neste caso eu apenas chamo o método, pois após eu extender a minha classe Teste ao JFrame, como disse anteriormente, estou “incorporando” os métodos do JFrame.
Deu pra entender??
Qualquer dúvida, poste aqui…teremos prazer em ajudá-lo
caro amigo oliveirarenan…ele se referiu a um Frame, não sei se vc sabe, mas o JFrame é uma atualização da Frame, que é importado da clase java.awt. No Java2, o qual usamos, é utilizado o JFrame, onde os métodos são bem parecidos com o Frame…se caso vc ja trabalhou com JFrame, com certeza sabe manipular Frame, pois são parecidos…caso vc tenha dificuldades em entender import, vc pode encontrar materiais para entender melhor conceitos de java/Swing/AWT e OO nos seguintes links:
Renan…me perdoe se te ofendi de algum modo com as respostas…
apenas quis te ajudar…pois eh para isto que estou aqui…para ajudar e ser ajudado…por favor, paremos por aqui…
[quote=“richardpeder”]Renan…me perdoe se te ofendi de algum modo com as respostas…
apenas quis te ajudar…pois eh para isto que estou aqui…para ajudar e ser ajudado…por favor, paremos por aqui…
Java Rules amigo… :lol:
Ate mais…[/quote]
Na próxima vez, pense antes de escrever, e seja mais educado.
Falta de educação só afasta os amigos do grupo!
ok dukeman…peço desculpas novamente…não quero afastar ninguém do forum, ao contrario, sempre defendi o crescimento do forum e assim continuarei fazendo, ajudando no crescimento do forum…