Pessoal do GUJ preciso de uma opinião.
Tenho um projeto JAVA que envolve a validação de diversas informações do usuário (endereço, data de admissão, data de demissão, etc) que podem ser recebidas via tela da aplicação JAVA ou via arquivo texto gerado por um sistema de gestão (ERP). Hoje o sistema faz a validação através de um método que lembra a ser um ‘framework caseiro’ feito na época do java 1.4. Já que a aplicação será evoluida para uma versão mais atual, surge a oportunidade de retirar esta solução e utilizar um framework de validação de verdade.
Surgiu duas opções: JSR-303 com Hibernate Validator ou OVAL, sendo que o primeiro devolve como resultado um ‘SET’ que pode corresponder uma violação da regra de validação que não esteja na ordem da minha validação implementada, e o OVAL devolve um ‘LIST’ que de acordo com o que foi informado já devolve as violações de uma forma já mais ordenada.
Qual que voceis me recomendam utilizar, já que a minha solução prevê a validação de uma grande volume de dados no caso do arquivo de texto gerado pelo meu ERP?