Buenas,
Vejo que recomendam(e eu também sou a favor tanto que uso em toda aplicação web), porém surgiu-me uma dúvida.
No caso do webwork que eu decidi usar aqui num novo projeto, ele me obriga a ter uma classe Action que extenda ActionSuport e tenha o método execute.
Logo, não vou poder usar esta Action como meu objeto de negócio.
Não estaria então gerando um trabalho braçal a mais e desnecessário?)Criar a action, mapear no xml, etc.)
O que eu pensei, já que não tem jeito de não utilizá-la, é transformá-la num front-controller, onde ela só processaria as requisições e encaminharia para os recursos de acordo com a requisição.(Ao menos foi a melhor forma que vi de utilizá-la).
Outra dúvida é quanto ao uso de DTO. Como a maioria das aplicações que faço é em ambiente distribuído, não vejo forma melhor de retornar meus dados. Por exemplo numa requisição não vejo sentido em retornar uma tonelada de objetos para utilizar somente um atributo de cada, a meu ver é mais coerente eu criar um DTO com as informações que necessito e retorná-lo. Mas posso estar errado…
Críticas?Sugestões?Opiniões?Interessa carne de javali?

A parte específica é ligada as definições de interface gráfica, negócio da aplicação etc. e por isso mesmo deve ser feita para a empresa como um todo, um departamento, um projeto ou parte dele, e não para pessoas do mundo todo usarem. Se você analisar de outra forma, esses frameworks são específicos o suficiente para seu público alvo: desenvolvedores Java web.