Olá,
Estou precisando fazer:
- vídeos upados a um servidor serem encodados em h264 e tirar umas 5 snapshots desses vídeos automaticamente.
- um applet nao assinado java para tocar esses mesmos vídeos. (esse é o menos urgente, posso deixar para bem depois)
Estava procurando na net, encontrei várias soluções, mas não sei qual seria a mais prática. Seguem as observações:
- JMF está defasado, mas parece que funciona com o JFFMPEG para a maior parte dos formatos (container e codec) existentes, incluindo em applets, entretanto, não consegui encontrar se funciona direito em JDK x64 (no caso, estou usando application container Glassfish sob JDK x64), pelo que li no site da oracle e os testes que fiz aqui não consegue encontrar nenhum player.
- Poderia usar o JVLC, mas ainda não encontrei nenhum bom conteúdo sobre ele, se alguém puder me indicar um bom conteúdo sobre ele com o ambiente de desenvolvimento em Windows (mas o servidor é linux). Nesse caso vi que não poderei usar a mesma lib em applet não assinado.
- Vi também o FMJ, mas não encontrei nenhum bom exemplo, o FMJ Studio que tem no site deles não abriu nenhum dos vídeos aqui em H264, poderia ver se funciona bem em conjunto com o FFMPEG.
- OpenCV me pareceu uma boa, apesar de não poder usar em applet não assinado, me parece que tem muita coisa interessante.
- Xuggle também me pareceu uma boa, mas não encontrei as vantagens/desvantagens sobre o opencv, se alguém puder me informar.
- Usar diretamente o FFMPEG fazendo chamada ao sistema para fazer o encoding, mas não descobri ainda como fazer o snapshot dessa forma.
De acordo com a experiência de vocês, qual vocês acham que seria a melhor alternativa? Assim eu já me foco em estudar e buscar somente uma alternativa e não fico perdendo tempo comparando elas.
Uma outra dúvida não muito a cerca do assunto, quais as vantagens/desvantagens do JAI em relação ao Java2D? Uso bastante o Java2D, mas se for conveniente, talvez seja interessante começar a usar o JAI.
Obrigado, aguardo respostas
Abraços.