Framework Zaions - IDE Gráfica para Aplicações WEB

Framework Zaions - IDE Gráfica para Aplicações WEB

https://sites.google.com/site/fzaions/desenvolvimento/downloads

Oi,

Parabéns pela iniciativa!

Gostaria que respondesse a algumas perguntas:

  1. Como é feita a persistência?
  2. Como é o controle de navegação das páginas?
  3. É possivel ampliar seu uso a filtros?
  4. Como seria uma página com mais de um Bean?
  5. Serve para fazer algo além de CRUD?
  6. Como faria validações de entrada?
  7. É possível integrar com algum framework?
  8. Quais os padrões utilizados?

EDIT:
9. Se eu alterar o código gerado por ele o que ocorre?
10. Se alguma classe minha do modelo for alterada e a mesma tiver uma página “associada” posso alterar essa página ou terei que criar novamente?

Zaions é um framework que permite criar facilmente aplicações web utilizando a plataforma JAVA (J2EE). Ele é utilizado para desenvolver aplicações de maneira organizada, rápida e robusta.

A plataforma deste framework e baseada em Servlets , componentes dthml e ajax e, diferentemente de outros frameworks da categoria, dispensa a configuração de inúmeros arquivos xml.
Para facilitar a construção do código das Páginas Web, Zaions possui uma IDE visual (plugin Eclipse) que possibilita a inclusão, alteração de propriedades, modificar posicionamento, e alterar o dimensionamento do elementos da página.

Um outro diferencial desta ferramenta é que o usuário não precisa ter conhecimento de linguagens tais como: html, javascript ou css para construir suas aplicações. Quem está acostumado com desenvolvimento Delphi ou Visual Basic, vai se acostumar rapidamente com a forma de desenvolvimento deste framework.
Conheça essa poderosa ferramenta e veja por si próprio que é possível desenvolver de maneira ágil com Java.

Eu coloquei mais alguns exemplos para facilitar.

Os demos no meu firefox 3 não funcionam. Fica a tela toda branca e não aparece nada…

Eu to usando ele também, da uma esperada para carregar o vídeo que demora um pouco.

Esperei 3 horas… Funciona não…

Oi,

Só para constar:

Firefox 3.0.1
Flash 9.0 r124
Windows XP SP3

e estou acessando os demos normalmente.

Agora zaions tem uma versao free