FreeBSD + JAVA + VRaptor + GlasFish?

Alguém já testou essa combinação poderia falar um pouco se vale a pena ou não !?

O Vraptor é escrito totalmente em Java, então como qualquer software em Java ele é portável a qualquer plataforma, desde que haja suporte da JVM.

Não entendi o que você quer dizer com “vale a pena”, mas de qualquer forma eu tenho vários sistemas que rodam em Vraptor e Glassfish, alguns sobre Fedora/RHEL e outros sobre Solaris em plataforma Sparc. Obviamente rodar Java em Sparc é um doce, mas isso é apenas nostalgia minha dos bons tempos do SunOS :).

O FreeBSD em si não deve ter nenhum tipo de problema com Glassfish, se roda Java, roda o VRaptor rs.

[]s

Por que usar FreeBSD?

Aqui nos testamos tanto o debian quanto o freeBSD + PostgreSQL, o que foi mais robusto nos testes foi o FreeBSD, apesar que ainda não acho legal usar ele com o JAVA, pois JAVA no FreeBSD fica meio que gambiarra… por que nativamente não tem JVM para ele… Tenho que usar a do Linux… por isso queria saber se alguém já usou os 4.

Servidor de Banco FREEBSD --------------------------------------------------Servidor de Aplicação Linux,Java,Vraptor,GlasFishe

Abraço e obrigado Galera !

Robusto? Explique…

Não acredito que ele tenha grandes vantagens sobre o Linux para servidor de aplicações/servidor web. A combinação Java+Linux sempre dá certo, existem milhares de sistemas rodando nessa plataforma. Você não tera grandes problemas pra conseguir suporte.

Eu nunca vi ninguém fazendo deploy de aplicações Java em um FreeBSD, só vi usarem FreeBSD pra firewall. Dizem que é melhor, mas não souberam explicar por que. Não sei se a JVM pra FreeBSD é estável.

Na minha opnião, é melhor não inventar e usar Linux mesmo.

Rubem Boa Noite !

Sistema Operacional e igual carro/religião/politica.

Não vamos usar o FreeBSD “por enquanto” como servidor de aplicação somente de Banco de Dados e como vc falou nos 3 Fire que temos.

     Vamos as comparações:

O Linux é um kernel. Já o FreeBSD é um sistema operacional completo, leia-se o kernel mais todos os aplicativos, bibliotecas e outras coisitas mais necessárias para poder utilizar o computador.

O Freebsd foca mais a flexibilidade e estabilidade

Gosto muito do FreeBSD, mas como servidor, pois como desktop ainda esta muito longe de alcançar a qualidade do Linux.

por aqui vc instala o java no freebsd :http://www.freebsd.org/java/

aqui você vai encontrar alguns posts: http://forums.freebsd.org/index.php

chefe "vcs não deve se preocupar apenas com desempenho, mas também com confiabilidade e segurança. "

   NOS: 8 pessoas

3 - MAC
1- Windows
4 - Linux Debian


Testes:

Nos deviamos fazer testes para cada sistema, para cada hardware. pois precisamos implantar um sistema novo. Usando FreeBSD, Debian e Win2003Server, com PG8. Vou abrir 500 conexões, fazer pesquisas consecutivas por 90 segundos, update, insert, delete, e depois mais 90 segundos de pesquisa. Então darei um commit e abrirei novamente a conexão. Manterei as 500 conexões por 30 minutos nos 3 Sistemas Operacionais. Será a mesma máquina: Core i7 . 8GB de RAM DDR-3, 2 HD 2tb 7500rpm em RAID-1.

Resultado :

1 - FREEBSD
2- DEBIAN
3- TRAVOU

"Na minha opnião, é melhor não inventar e usar Linux mesmo. " Fala isso para o PAULO SILVEIRA DA CAELUM, para ele descontinuar o VRAPTOR e usar Struts ou JSF

Abraço.

Meus deus, esse tópico parece Orkut.

Vamos falar certo agora: FreeBSD possui um Kernel, Linux possui outro Kernel. Ambos são muito semelhantes, sendo praticamente a mesma coisa. Embora minha experiencia em SO seja Linux, conheço BSD também, e o desempenho de ambos são muito próximos. O Linux é um pouco mais fácil de trabalhar com o iptables, e a instalação em RPM ou DEB é muito prática. Eu já fiz testes reais e é praticamente a mesma coisa, troca-se 6 por meia dúzia.

Quanto ao desempenho de Java, Java roda muito bem tanto em Linux como BSD, não notei uma diferença de desempenho entre eles. Agora falando em Solaris em Sparc aí sim a diferença é grande, mas isso hoje em dia com os processadores x86 atuais não sei se dá tanta diferença assim. * Saudades dos tempos do DTrace e ZFS (espero que a Oracle licencie ambos sobre GPL ou BSD licence).

Mas hein?!

Relex muchacho… vamos tomar uma SKOL, EU PAGO… Deixa de besteira ja falei vou repetir, e o CAPETA QUE COMANDA ISSO AQUI…

        Mesmo se for igual, eu prefiro FREEBSD por que o mascote e um CAPETA !

AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

ahahha

boa noite.

Junior, o que mais exatamente seria a preocupação com teu gerente quanto a performance? Pergunto por curiosidade, já que meus últimos trabalhos em projetos de grande porte têm sido exatamente sobre isso.

Obviamente fugir daquele sistema das janelas é fato… mas basicamente a diferença entre sistemas Linux e Unix não tem muita diferença. Posso estar errado por não conhecer as maças da vida, mas Mac OS X mesmo sendo um Unix não me parece ser feito para servidor.

Garcia, a dúvida é : Existe algo melhor que FreeBSD + JAVA + VRAptor + Glasfishe ?
tipo JBoss + Seam + bla bla + Linux
tipo JSF + Primefaces + Spring + Glasfishe + Linux

Qual é melhor para se usar, que vai dar menos trabalho, e que vai ter coisas como Boleto Bancário, Notas Fiscais eletrônica, e vai term 250 Usuários. ?

Essa e a minha Dúvida !

Como eu te disse, usar BSD ou Linux não vai dar diferença alguma. E você precisa também separar as responsabilidades. Eu não costumo usar um server all-in-one. Ou seja, um servidor para email, um para banco… e por aí vai. Pode ser um servidor físico, ou já que tanto falamos em nuvem, usar servidores virtualizados como vmware server ou oracle grid.

Para escolher um bom appserver eu levo em conta uma série de fatores. Há alguns dias atendi um cliente que possui uma plataforma completa Oracle, então por causa do oracle rac eu sugeri a ele usar o Weblogic e uma solução que não lembro o nome onde as máquinas vão sendo “elasticas” assim como no Amazon EC2 conforme a demanda.

Já um outro cliente que tinha um Sun Netra disponível, optei por usar Solaris com Glassfish. Nesse caso não há porque não casar um Netra com Solaris e Glassfish. Fica um doce um all-sun.

JBoss eu conheço pouco, mas pelos contatos que já tive o Glassfish possui uma performance superior, principalmente desabilitando os módulos de ESB (há um tópico no fórum do dev.java.net sobre isso). Embora o pessoal da JBoss/Redhat sejam muito caprichosos, o pessoal da Sun fez um trabalho muito melhor com Glassfish. Eu sempre que posso aconselho Glassfish, para mim é o melhor appserver, além de estar sempre no topo das novas features.

Quanto ao JSF e Vraptor sou suspeito de dizer porque não gosto de JSF. Para mim é o framework com menor performance do mercado. Sem sombra de dúvidas Vraptor ou Struts2 são bem melhores em questão de performance.

  • Outra coisa: performance para 250 usuários? Pelo alarde todo achei que eram 3 milhões, hehe. Não creio que 250 usuários sejam um problema, dependendo claro da quantidade de informação executada por esses usuários.

Sim. Linux + Java + VRaptor + Jetty. Pronto, sem discussão.

Sergio Lopes Boa Tarde !

         Anotado sua dica.. vou testar.