[quote]Freedows e FreeOffice agora são gratuitos
Segunda-feira, 05 de junho de 2006 - 11h55
SÃO PAULO - Muita gente tem vontade de experimentar o Linux, mas não deseja abrir mão da interface do Windows. Essas pessoas agora têm uma alternativa gratuita para entrar no mundo do pingüim. A distribuição Linux Freedows, conhecida pela interface quase idêntica à do Windows, está disponível para download a partir de hoje.
A versão liberada é completa e não possui data de expiração, mas só pode ser usada por pessoas físicas, sem fins comerciais. Para habilitar o uso por tempo ilimitado do Freedows é necessário se cadastar no site da Free Software, desenvolvedora do sistema.
Outro produto liberado pela Free Software sob as mesmas condições é o pacote de escritório FreeOffice. Baseado no OpenOffice.org, a suíte contém editor de texto, gerenciador de planilhas e um aplicativo para montagem de apresentações. A interface é semelhante à usada no pacote Microsoft Office.[/quote]
Andei acessando o site do Freedows e somente a versão Lite está disponível como software livre. Mas o problema é que na versão Lite há a seguinte mensagem:
Assim, o Freedows fica sem a sua maior vantagem, o suporte a programas MS-Windows. Sem isso, continuo preferindo o Wine…
É apenas um meio de ganhar dinheiro em cima do trabalho alheio. O sistema não passa de um linux, com um tema na interface gráfica, e um wine. E isso sem ajudar em nada a comunidade Linux, afinal, de acordo com o site da empresa,
Eu acredito que os reais desenvolvedores do sistema, merecem pelo menos o crédito, mas a empresa não chega nem a falar que é baseado em linux.
FREEdows?? De free ele não tem nada, a microsoft, pelo menos, desenvolve ela mesma o SO que ela vende, e não vende ferramentas grátis. É lógico que ele é muito mais barato do que o MS Windows, eles não tem trabalho nenhum. Pra criar um sistema desses não existe nem a necessidade de se saber programar.
Compatibilidade com Windows?? Tente rodar o Delphi 2005 nele. E tenta executar em um Debian, ele é tão compativel quanto qualquer sistema Linux.
É completamente ridiculo, e mesmo com minha mente “Software Livre”, em frente a este tipo de iniciativas, eu prefiro defender a microsoft. Espero que as pessoas não sejam enganadas por este tipo de empresa.