Ola pessoal… nesse carnaval eu fiquei pensando muito em no futuro abandonar meu trabalho como programador para me tornar um autonomo, desenvolvendo pequenos sistemas para lojas etc…
Só que nunca atuei como freelancer(se é esse o nome que se da) na vida, não sei como funciona, nada.
Minha experiencia profissional de dois anos(como estagiario) se resume a criar projetos java com uma equipe mais experiente que eu, e na maioria dos casos eu sendo sempre um ‘‘café com leite’’.
Então pensei, pensei, pensei… e resolvi pesquisar um pouco pra saber como é a vida do pessoal que trabalha por conta propria, criando “sisteminhas pra bodegas”(colocando no meu nível).
Será que vale a pena, alguem já passou pela mesma situação que eu?
De estar trabalhando numa empresa mas pensar que poderia estar trabalhando para si? Será que a grana não é (bem)melhor?
Por favor os que ja atuaram nesse ramo gostaria de suas opinioes, como comecaram como freelancer, quanto comecaram cobrando, como que conseguiu seu primeiro cliente… essas coisas.
Obrigado ai., aposto que muitas pessoas também gostariam de saber essas informações!!!