Função get() e set()

6 respostas
G

Quando temos as funçoes get() e set() que as mesma fazem le e grava respectivamente.A minha duvida esta no uso do get(). Quando temos este exemplo. get(1) este metodo está errado? Por que no meu ver isso ta errado. ajudem por favor…grato…

6 Respostas

R

Esse get(1) que vc fala deve ser método de alguma coleção. Não há nada de errado, é apenas um método com o nome “get” que recebe um parâmetro.
Os métodos getXXX() e setXXX() são convenções usadas para quando se quer ler ou modificar algum atributo.

No caso do Vector:

Vector v = new Vector();
//Retorna o objeto armazenado na posição 1.
Object obj = v.get(1);

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida posta de novo!
Vlw

G

Acho que você está falando dos métodos get e set, que são utilizados em beans. Correto ?

B

Desculpa se falar alguma besteira é que sou novato em Java… mas eu nunca coloquei um parâmetro na get se é para entrar com valor usa a set certo? Get só devolve o valor né… eu uso em metodos quando coloco um valor private então uso o set para entrada tipo public void setX (int 1) e get para return public int getX ()
return x

E

class Aluno {

private String nome ;
private int idade ;

public void setNome(String nome){

this.nome = nome ;

}
public void seIdade(int idade){

this.idade = idade ;

}
public String getNome(){

return this.nome ;

}
public int getIdade(){

return this.idade ;

}

}

O metodo set() serve para vc inserir valores em atributo de seus objeto , o get() serve pra vc recuperar estes valores !!!

• Blza ! :grin:
G

O método get() serve para recuperar um valor de um atributo privado da classe. E o método set() serve para escrever em um atributo privado de uma classe.

P

como disse o nosso amigo Romulinho, os metodos gets e sets são convenções, vc não é obrigado a usalos, mas usando-os ajuda a melhar a legibilidade do codigo…

falando sobre os gets, vc pode sim passar um parametro para um metodo get, isso em alguns casos melhora a resposta do metodo, veja o proprio ex.: que ele deu, se vc tem um atributo que é um vetor, mais vc quer saber apenas qual é o objeto que esta na posiçao 1, vc não precisa pegar o vetor inteiro e depois ver o que tem dentro, passa um parametro pro get e deixa ele tratar a resposta pra vc…

Criado 18 de abril de 2006
Ultima resposta 20 de abr. de 2006
Respostas 6
Participantes 6