Quando temos as funçoes get() e set() que as mesma fazem le e grava respectivamente.A minha duvida esta no uso do get(). Quando temos este exemplo. get(1) este metodo está errado? Por que no meu ver isso ta errado. ajudem por favor…grato…
Esse get(1) que vc fala deve ser método de alguma coleção. Não há nada de errado, é apenas um método com o nome “get” que recebe um parâmetro.
Os métodos getXXX() e setXXX() são convenções usadas para quando se quer ler ou modificar algum atributo.
No caso do Vector:
Vector v = new Vector();
//Retorna o objeto armazenado na posição 1.
Object obj = v.get(1);
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida posta de novo!
Vlw
Acho que você está falando dos métodos get e set, que são utilizados em beans. Correto ?
Desculpa se falar alguma besteira é que sou novato em Java… mas eu nunca coloquei um parâmetro na get se é para entrar com valor usa a set certo? Get só devolve o valor né… eu uso em metodos quando coloco um valor private então uso o set para entrada tipo public void setX (int 1) e get para return public int getX ()
return x
class Aluno {
private String nome ;
private int idade ;
public void setNome(String nome){
this.nome = nome ;
}
public void seIdade(int idade){
this.idade = idade ;
}
public String getNome(){
return this.nome ;
}
public int getIdade(){
return this.idade ;
}
}
O metodo set() serve para vc inserir valores em atributo de seus objeto , o get() serve pra vc recuperar estes valores !!!
-
- Blza !
- Blza !
O método get() serve para recuperar um valor de um atributo privado da classe. E o método set() serve para escrever em um atributo privado de uma classe.
como disse o nosso amigo Romulinho, os metodos gets e sets são convenções, vc não é obrigado a usalos, mas usando-os ajuda a melhar a legibilidade do codigo…
falando sobre os gets, vc pode sim passar um parametro para um metodo get, isso em alguns casos melhora a resposta do metodo, veja o proprio ex.: que ele deu, se vc tem um atributo que é um vetor, mais vc quer saber apenas qual é o objeto que esta na posiçao 1, vc não precisa pegar o vetor inteiro e depois ver o que tem dentro, passa um parametro pro get e deixa ele tratar a resposta pra vc…