Função para tetorna os nomes das tabelas de um banco
5 respostas
loganwlogan
Bom dia amigos,
Eu gostaria de saber como faço para pegar o nome de todas as tabelas de um banco, eu tentei usar o getTables da classe DatabaseMetaData, mas não entendi os parâmetros que ele pede e ele me retorna um resultset e não o nomes de todas as tabelas existentes no banco. Alguém pode me indicar uma forma de conseguir essa informação?
Não serviria utilizar, a partir do objeto ResultSet, o método [color=blue]getMetaData() [/color], que retorna um objeto [color=blue]ResultSetMetaData() [/color]?
loganwlogan
Amigos,
Eujá havia encontrado a descrição do método na dacumentação do java, contudo eu não entendi esses parâmentros que teriamque passar eu montei assim
e nada é retornado tentei fazer um rs.next mas ele me retorna false, tenho certeza que estou usando parametros incorretos na chamada do método, só não sei quais seriam certos
O
oyama
Qual o banco de dados que voce esta usando?
Em Oracle, eu não conheço o conceito de catalog, mas existe o conceito de schema. Acho que um dos dois voce teria que passar, dependendo do banco de dados. Quanto ao pattern eu não tenho a minima ideia se é para usar regexp, padrão do banco de dados, ou outro padrão. Acho que depende do driver JDBC.
loganwlogan
eu trabalho tanto com o Mysql como com o Access, na verdade nunca ouvi falar em catalog, e esquema só quando vc acessa o banco via runtime do netBeans