Alé de novo, pessoal,
QUal função de JAVA retorna o dia o mês e o ano (separadamente) do dia corrente?? Da onde ele pega esses valores? Da BIOS?
Outra coisa, alguém aí tem o arquivo de HELP do conteúdo do JSDK??? Achei no site da sun, mas o link estava quebrado…
Se alguém tiver, favor mandar para vilela.uff@bol.com.br
Grato desde já e muitíssimo obrigado pela ajuda
ahm… da uma olhada na classe java.util.Date… tem métodos pra isso, qnd tu instancia um Date ele ja vem com hora, dia, ano atuais… ai é só chamar os getters … e, ahm, o HELP do SDK? uai, não vem com o próprio não?
cara, no meu não veio não… ou não estou sabendo procurar… a proósito, aonde posso ver essa classe que você falou???
Nâo estou sabendo aonde pesquisar…
HELP!!!
Olá,
endereço da documentação é http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/
até mais…
Cara… brigadão… MESMO!
Tava precisando… heheheh!!!
Mas só tem online? Procurei por um arquivo .chm (HELP) mas n achei, apesar de no site da sun dizer que tem (na verdade achei, mas o link tava quebrado)
seguinte…
dei uma olhada na documentação e ela diz que java.util.date foi substituída pela java.util.Calendar…
Até aí tudo bem, mas quando uso Calendar.DAY_OF_MONTH , Calendar.MONTH e Calendar.YEAR ele me retorna números loucos…
Fiz isso hoje (08/05/05) e ele me retornou como dia-5 e como ano-1
… tu validou o calendario???
Calendar.getInstance();
putz… n tinha validado não!

Mas mesmo assim n funcionou! 
Voltaram os mesmos valores
seguinte, dei mais uma lida no pacote java.util.Calendar e vi que Calendar.YEAR (por exemplo) é static e int (ao contrário de várias outras linguagens que usam string para data) e achei que isso estivesse interferindo no resultado, visto que não tinha declarado o método static
fiz um pequeno exemplo para ver se o programa retornava o valor correto e olhem o que deu:
Teste.java
[quote]import java.util.Calendar;
public class Teste {
public static void main ( String args[] )
{
int ano;
Calendar.getInstance();
ano = Calendar.YEAR;
System.out.println( "O ano corrente é: " + ano );
}
}[/quote]
e quando executei ele retornou : O ano corrente é: 1
Estranho, não…
Qual o erro?
O programa original não é esse, até porque estou em outro computador, mas a questão está somente em pegar o dia/mes/ano do dia corrente e não consigo!
HELP, galera!
Grato!
eae cara,
é o seguinte, acontece que o metodo getInstance() nao é void, e YEAR é um campo final, e ele deve ser usado junto com o metodo get(). e voce precisa ter uma variavel que armazene o calendario atual:
import java.util.Calendar;
public class Teste {
public static void main ( String args[] )
{
int ano;
Calendar cal = Calendar.getInstance();
ano = cal.get(Calendar.YEAR);
System.out.println( "O ano corrente é: " + ano );
}
}
ou seja, o metodo get(int) retorna um int representando um valor do calendario(dia, mes, dia da semana, minutos…). para que o metodo saiba qual qual campo voce quer que ele retorne voce tem que passar um valor para ele, entao, voce pode passar
entendeu? todos esses valores(YEAR, MINUTE, MONTH…) ja tem um valor fixo, que nao vai mudar por nada, servem apenas para ser usados nos metodos get(int) e set(int, int)…
espero ter ajudado
Po, cara e como ajudou… Acho que tenho que me familiarizar melhor com o JAVA… Estou com a cabeça ainda de outras linguagens não orientadas… Mas, é assim mesmo, a gente aprende tentando!
Obrigado mesmo pela juda… Acho que entendi sim!
Abraço
Seguinte… Um detalhe importante… Observei que o retorno de
é um inteiro de 0 à 11 (janeiro à dez)… Portanto, se qqer um tiver inteção de mostrar data, some um à variável, ok?
Espero que a dica seja útil… abraços