Criei duas classes, a Classe Funcionario e a Classe data, como informado no Livro FJ-11, mas não entendo como utilizar o código de DATA na Classe Funcionario.
Podem dar uma ajuda?
packagebr.com.exercicios.empresa;importjava.text.SimpleDateFormat;importjava.util.Calendar;importjava.util.Date;publicclassData{intdia;intmes;intano;/** Dia */publicvoidsetDia(intd){dia=d;}publicintgetDia(){returndia;}/** Mes */publicvoidsetMes(intm){mes=m;}publicintgetMes(){returnmes;}/** Ano */publicvoidsetAno(intAn){ano=An;}publicintgetAno(){returnano;}}
Pelo que entendi essa classe Data a partir dos método get e set você pega ou informa o dia, mês e ano.
Na API do java já tem classe semelhantes é o caso do Date e do Calendar.
Espero ter ajudado.
thitkd
Obrigado,
Mas desculpe, mas por eu ser extremamente novato, não entendo algumas coisas.
O que eu gostaria de fazer é estar criando uma classe Data, para uma outra classe Funcionario.
Eu não entendo como posso estar fazendo isto, não está passando pela minha cabeça esta formatação.
Podes me ajudar?
nakai000
Ve ai se resolve sua duvida
importbr.com.exercicios.empresa;publicclassFuncionario{Stringnome="";//Cria um objeto DataDatadata=newData();publicFuncionario(){//Seta dia, mes e ano no objeto datadata.setDia(18);data.setMes(4);data.setAno(2011);//Seta um nome no funcionariosetNome("Nakai");//Imprime o nome do funcionario e a sua data de nascimentoSystem.out.println("Funcionário "+getNome()+"\nData de Nascimento: dia "+data.getDia()+" de "+data.getMes()+" de "+data.getAno());}publicvoidsetNome(Stringn){nome=n;}publicStringgetNome(){returnnome;}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Funcionariof=newFuncionario();}}
Qualquer duvida eh soh grita
thitkd
Sim, você me ajudou bastante, mas o que está dificil para eu entender é a lógica desse fluxo.
[color=red]Será que podes me ajudar quanto a isso? [/color]
J
javablue
É simples, toda classe tem atributos. Que são as variáveis que ficam fora de métodos. Um desses atributos, pode ser um outro objeto.
Então na prática, todo funcionário tem uma classe data. E pode acessar seus métodos.
Antes de começar a estudar java, tente entender um pouco de Orientação a Objeto. Assim, você irá entender melhor seus códigos.
Segue alguns links de referência, qualquer coisa só procurar no google
Abraço
thitkd
[b]Sim Amigo, de qualquer forma obrigado.
Mas meu problema não é OO e sim lógica.
Atenciosamente,
태권도 Thiago Ignacio
Oi ([telefone removido]
Tim ([telefone removido][/b]
J
javablue
Discordo de você, seu problema não é só lógica. É orientação a objetos, vou dar um exemplo, mas você vai ter que pesquisar o resto
Nesse exemplo, o funcionário possui uma data de admissão. Que é um objeto data(o mesmo que vc postou), fiz o retorno em 2 métodos, um retornando o Objeto(Data) e outro retornando uma String.