Boa noite. Primeiramente gostaria de dizer que sou iniciante em programação, ou seja, por consequência, em Java. Estive estudando a respeito de métodos funções, junto a algum textos da internet, utilizando a busca do fórum e de um PowerPoint do meu professor. Consegui entender o porque de usa-lo e quando. Entretanto, quando fui tentar testa-lo em um código, não consigo compila-lo de forma alguma. Já tentei muitas maneiras, declarando as variáveis, não declarando variáveis, tentando scannear os valores das constantes, enfim, tudo. Eu realmente gostaria de ter uma dúvida objetiva com um código em mãos, entretanto não consigo entender de que forma devo montar esta função, se existe mais de uma forma. Sei que talvez seja abrangente demais, mas digo desde já que agradeceria qualquer forma de ajuda, sendo com links, etc.
PS.: Vou colocar o último código que testei para apresentar a vocês mais ou menos qual é o meu intuito
public class testefuncao {
public double somar( double a, double b ) {
a=5.11;
b=5.122;
return a + b;
}
System.out.println(somar);
}
Obrigado ! Eu entendi o que você fez, só que fiquei com algumas dúvidas: eu tenho que declarar a função antes de inicializar o programa (feito pelo método main), não preciso introduzir as variáveis e por estarem em escopos diferentes, porque o método main consegue puxar a função soma ?
o método somar vai receber 2 valores inteiros.
foi isso que vc escreveu.
public static double somar( double a, double b )
o método somar é publico e estático, vai retornar um valor double e vai receber como argumentos dois valores do tipo double, que serão chamados de a e b.
[quote=Elizeu_Santos]o método somar vai receber 2 valores inteiros.
foi isso que vc escreveu.
public static double somar( double a, double b )
o método somar é publico e estático, vai retornar um valor double e vai receber como argumentos dois valores do tipo double, que serão chamados de a e b.[/quote]