O método toString() por definição retorna uma descrição significativa do objeto em questão. Está definido na classe Object (retornando o ponteiro de memória do objeto), portanto todo objeto possui este método. Em geral este método é sobreescrito para retornar informações mais significativas (uma listagem formatada dos atributos, por exemplo).
O pacote err tem por objetivo listar mensagens de erro na saída padrão. Em geral, este pacote exibe na saída padrão a mensagem passada com uma formatação diferenciada.
Preciso saber pra que serve o metodo ToString e este err no System.
ex:System.err.println(“Erro lendo arquivo itinerario.txt ex=” + ex.toString());
Queria saber se tem algum tutorial explicando todas essas unçoes do java. Valeu!!![/quote]
toString() é um método que retorna uma representação do objeto em forma de String.
Por exemplo, se você está escrevendo uma classe que representa uma pessoa, cujos atributos são nome e telefone, você poderia escrever seu método toString() da seguinte forma:
public String toString() {
return "Nome: " + this.nome + "\nTelefone: " + this.telefone;
}Lembrando que o código acima pode ser melhorado usando um StringBuffer para construir a string de retorno.
Para mais informações sobre outros métodos importantes, como hashCode() e equals(), consulte a documentação da classe Object.
A classe System possui três atributos estáticos que representam, respectivamente:
a entrada de dados padrão do sistema, geralmente o teclado: System.in;
a saída de dados padrão do sistema, geralmente o monitor: System.out;
a saída de erro padrão do sistema, geralmente o monitor: System.err.
Por exemplo, quando ocorre uma exceção no seu programa, os detalhes do erro são enviados para o fluxo de erros padrão, o System.err.
EDIT - davidtiagoconceicao, quando comecei a escrever minha mensagem não tinha visto a sua ainda, desculpe :oops:
[quote=tnaires][quote=shadown]Olha eu de novo ai galera!!!
Preciso saber pra que serve o metodo ToString e este err no System.
ex:System.err.println(“Erro lendo arquivo itinerario.txt ex=” + ex.toString());
Queria saber se tem algum tutorial explicando todas essas unçoes do java. Valeu!!![/quote]
toString() é um método que retorna uma representação do objeto em forma de String.
Por exemplo, se você está escrevendo uma classe que representa uma pessoa, cujos atributos são nome e telefone, você poderia escrever seu método toString() da seguinte forma:
public String toString() {
return "Nome: " + this.nome + "\nTelefone: " + this.telefone;
}Lembrando que o código acima pode ser melhorado usando um StringBuffer para construir a string de retorno.
Para mais informações sobre outros métodos importantes, como hashCode() e equals(), consulte a documentação da classe Object.
A classe System possui três atributos estáticos que representam, respectivamente:
a entrada de dados padrão do sistema, geralmente o teclado: System.in;
a saída de dados padrão do sistema, geralmente o monitor: System.out;
a saída de erro padrão do sistema, geralmente o monitor: System.err.
Por exemplo, quando ocorre uma exceção no seu programa, os detalhes do erro são enviados para o fluxo de erros padrão, o System.err.
EDIT - davidtiagoconceicao, quando comecei a escrever minha mensagem não tinha visto a sua ainda, desculpe :oops: [/quote]
Tudo bem, afinal sua resposta foi bem mais completa que a minha :lol:
O método ToString serve somente referenciar alguma variavel que foi chamada anteriormente.
Ex:
String p = "GUJAVA";
System.out.println(str.toString);
Somente isso!!! :lol:
E o método (System.err.println)
Significa System.err.println que é apenas uma opção de saída para mensagens de erro.
Pode-se estar acontecendo o seguinte:
File erros = new File("itinerario.txt");
FileOutputStrem fout = new FileOutputStream(file);
System.setErr(fout);
:roll:
Ou seja, agora todas as suas mensagens de erro são gravadas no arquivo “itinerario.txt” e o System.out.println(“ola Java”); manda suas mensagens para a tela.