gente, uma das minhas primeiras escolhas em relação a Java, foi pelo fato de a mesma ser Multiplataforma…
tudo bem que ainda sou muito leigo no que se diz respeito ao Linux, mas atualmente trabalho com Visual Fox Pro e ao ler este artigo: http://www.grupointernet.com.br/vfplinux/ fiquei realmente pensando em como já se consegue fazer com que ferramentas exclusivamente Windows rodem em outros SOs com um mínimo de problemas, sendo que estes mesmos problemas irão demorar pouco para serem resolvidos… Como fica o Java em meio a este cenário, pois a variedade de plataformas, não será mais uma excluisividade em alguns anos ???
se alguém puder tirar essa minha dúvida eu ficarei grato…
[quote=adriano_si]gente, uma das minhas primeiras escolhas em relação a Java, foi pelo fato de a mesma ser Multiplataforma…
tudo bem que ainda sou muito leigo no que se diz respeito ao Linux, mas atualmente trabalho com Visual Fox Pro e ao ler este artigo: http://www.grupointernet.com.br/vfplinux/ fiquei realmente pensando em como já se consegue fazer com que ferramentas exclusivamente Windows rodem em outros SOs com um mínimo de problemas, sendo que estes mesmos problemas irão demorar pouco para serem resolvidos… Como fica o Java em meio a este cenário, pois a variedade de plataformas, não será mais uma excluisividade em alguns anos ???
[/quote]
Java inventou o conceito de ser independente. Ele é independente porque não depende do SO.
Ele é independente porque não depende do hardware. Ele é independente porque cria seus próprios padrões não forçando o uso de nenhum em particular. Agora ele é até independente no codigo sendo opensource.
O java inventou o conceito e provou que funciona. O .NET o Kyrlix e outras coisas por ai são imitações. Copias.
Tentativas de fazer o mesmo. Mas não foram construidas do principio com a independencia em mente. E isso as afunda.